Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence o Mogi e está na final do Paulista

Divulgação Facebook

O quinto duelo Paulistano x Mogi das Cruzes acabou com vitória do Paulistano em casa, nesta segunda, 23, e garantiu o time da capital na final do Paulista. O jogo, que foi pra prorrogação, acabou 98 x 96 para os donos da casa. 

 O confronto entre Paulistano e Mogi prometia muito e não decepcionou. Com ambos times precisando da vitória para saber quem enfrentaria o Franca, vontade não faltou. O Mogi das Cruzes havia ganhado os dois primeiros jogos da semifinal em São Paulo,  mas tinha visto o Paulistano vencer os próximos dois na cidade do interior. Após dois mandos de quadra quebrados, as equipes se enfrentaram no Ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

 O primeiro quarto começou e a equipe do Mogi parecia não ter entrado no espírito do jogo. Sonolenta, deixou o Paulistano abrir o placar. O time da casa chegou a estar 11 pontos na frente até o momento em que Tyrone, termômetro da equipe nessas semifinais, resolveu aparecer. Embora nitidamente irritados com a marcação pressão do adversário, o Mogi conseguiu reagir e diminuir para cinco pontos de vantagem.

 No segundo quarto, o Mogi continuou melhor. Munido pelas bolas de três de Fabrício e as boas jogadas de Tyrone, os mogianos conseguiram abrir cinco pontos. A marcação do Paulistano parece ter “afrouxado”, a pressão que incomodava os atletas adversários não existia mais. A torcida estava incomodada também, afinal, era jogo de vida ou morte.

 A jogo voltou em sua segunda metade e o sono do time mogiano também. Voltando do intervalo com um 9 x 0, os paulistanos conseguiram se reabilitar o jogo e construir boa vantagem novamente. Terminado o terceiro quarto em 68 x 62, se esperava que os últimos 10 minutos fossem decisivos e eletrizantes.

 Esse minutos fizeram jus ao caráter do jogo, mas não foram os últimos. Desconstruindo a vantagem do Paulistano durante todo esse quarto, o Mogi conseguiu chegar ao empate em 87 x 87 faltando segundos para acabar. A prorrogação foi digna de NBA, virada atrás de virada. Talvez tenha sido o fator mais determinante a exclusão de Tyrone, pela 5a falta, que deixou o jogo com 27 pontos marcados. Empatado faltando 15 segundos, o jogo teve cenas emocionantes no final. Lucas Silva converteu apenas um dos seus dois lances livres mas comemorou junto com sua torcida ao ver o adversário desperdiçar o último ataque.

 O Paulistano enfrenta o Franca pela final do Campeonato Paulista de Basquete 2017.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete