Siga o OTD

Basquete

Mogi vence a segunda e se aproxima de final

Divulgação Facebook

O Mogi das Cruzes/Helbor enfrentou o Paulistano nesta segunda, 16, no ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo e venceu por 85×83. Esse “teste para cardíaco” foi o segundo jogo, de possíveis cinco, da semifinal do Paulista de Basquete masculino. 

O segundo jogo da série melhor de cinco entre Paulistano e Mogi foi um jogaço. Os donos da casa queriam a vitória para não precisarem de uma vitória no jogo 3 para ficarem vivos. Acontece que a dupla americana do Mogi, Larry Taylor e Shamell,  acabou com o jogo.

+Confira a tabela do Paulista de Basquete masculino. + 

No primeiro quarto, a força da torcida parecia fazer efeito já que o Paulistano conseguiu abrir 9 pontos com Yago dos Santos e Eduardo Sommer muito participativos. 22 x 13.

Fechando o primeiro tempo, a vantagem até diminiu por três pontos, terminou em 42 x 36. mas o jogo era parecido. Os americanos pouco tinham aparecido até então mas Filipin e Caio Torres eram importantes para evitar que o Paulistano desgarrasse.

Na segunda metade do jogo, Shamell e Larry Taylor mostraram todo seu arsenal ofensivo. Acertando tudo o que tentavam, os dois conseguiram eliminar a vantagem dos rivais e alavancar uma vantagem de 12 pontos. Na raça, e marcando melhor, o Paulistano conseguiu tornar um 61 x 49 num 61×60, que fechou o 3º quarto.

O jogo que até então tinha sido muito bom, ganhou seu adjetivo de “jogão. Além dos dois que já vinham jogando bem pelos donos da casa, Lucas Silva e Kyle Fuller ajudaram seu time a disputar a liderança do placar até o final. Disputado ponto a ponto, o jogo acabou em uma bandeja decisiva de Shamell, que sacramentou a segunda vitória. 85 x 83.

O terceiro jogo da série ocorre no “Hugão”, em  Mogi das Cruzes na quinta-feira, 19.

 

 

Mais em Basquete