Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, LSB RJ supera o Blumenau e encosta no G4 da LBF 2021

Jogando em casa, a LSB RJ contou com 26 pontos de Daniels para vencer o Blumenau por 86 a 84 na prorrogação em partida atrasada pela LBF

LSB RJ x Blumenau - LBF 2021 1
Divulgação LBF

Foi suado, mas a vitória veio. Jogando em casa, o LSB RJ superou o Blumenau na prorrogação por 86 a 84, na noite desta segunda-feira (5). Com o triunfo, o time carioca encosta no G4 da LBF 2021, com 19 pontos. Já as caterinenses seguem na sétima colocação, com 12. O destaque do jogo foi a armadora americana Daniels, com 26 pontos. Pelo lado derrotado, Cacá foi o grande nome com 18 pontos, oito assistências e sete rebotes.

-Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O jogo

Defesa, defesa e mais defesa. Esse foi o grande resumo do começo de jogo. LSB RJ e Blumenau tiveram um primeiro tempo de jogo bem arrastado e marcado pela grande força defensiva dos dois times. Desta forma, o placar ficou baixo e terminou os primeiros 10 minutos de jogo ccom a vitória parcial das donas de casa por 17 a 9.

No segundo período, o Blumenau cresceu. Com Tati, Cacá e Luana comandando na pontuação, as catarinenses ditaram outro ritmo no ataque e conseguiram cortar a diferença no marcador. Desta forma, a desvantagem despencou e o duelo foi para o intervalo de partida com 33 a 32 para a equipe carioca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para o segundo tempo de partida, o LSB RJ melhorou por conta de Juliana Ribeiro. Voltando para a quadra com a mão calibrada, a equipe carica contou com 11 pontos em cinco minutos da jogadora e abriu 46 a 35, forçando o pedido de tempo. No retorno para o duelo, o Blumenau melhorou e voltou a diminuir a desvantagem no macador, colocando em 50 a 42. Na reta final, os dois times voltaram a ter um pouco de dificuldade para passar pelas defesas e foram para os últimos 10 minutos com 53 a 46.

No último período, o Blumenau seguiu melhor. Conseguindo defender bem e melhorar seu aproveitamento no ataque, o time catarinense deixou o placar em 61 a 58 e o duelo parou. No retorno para a quadra, as catarinenses seguiram atuando melgor e a desvantagem foi para apenas um ponto, com 62 a 61. Os minutos finais foram de cariocas e catarinenses trocando pontos nos lances livres, até Thayná Silva resolver.

Com uma jogada de cesta e falta com cerca de 40s para o fim, a cestinha da LBF colocou a vantagem em quatro pontos, com 71 a 67, para LSB RJ. Contudo, em seguida, o Blumenau respondeu e com um ataque e um contra-ataque deixou o placar 71 a 71, com menos de 20s para o fim. Como resposta, as cariocas aceleraaram uma ofensiva e Thayná Silva, de novo ela, aproveitou de um escorregão de sua marcadora para colocar uma bola de 3, fazendo 74 a 71 com menos de 8s para o fim. No último ataque, Cacá acertou uma bola de fora, empatou o jogo no estouro do cronômetro e forçou a prorrogação.

A prorrogação

Nos cinco minutos adicionais, o LSB RJ foi melhor. Marcano mais forte e conseguindo achar o melhor arremesso na quadra, o time carioca abriu 83 a 76 e o duelo parou. Na volta para a quadra, o Blumenau conseguiu uma bola de três e encostou no marcador. Contudo, como a vantagem era grande, as cariocas conseguiram gastar o relógio e venceram por 86 a 84.

Mais em Basquete