Siga o OTD

Basquete

Sampaio vence o Blumenau fora de casa e assume vice-liderança na LBF

Em duelo tranquilo, Sampaio Corrêa vence o Blumenau fora de casa e assume segunda colocação na tabela

Sampaio Basquete - Ituano- LBF
(Jorge Bevilacqua)

Em jogo único neste domingo (27), válido pelo segundo turno da LBF (Liga de Basquete Feminina), o Sampaio Basquete confirmou o favoritismo e venceu o lanterna da competição, o Blumenau, pelo placar de 72 a 56, jogando fora de casa, no Galegão.

O Blumenau até começou bem no jogo, chegando a ficar a frente do placar, mas o Sampaio Basquete logo tomou a liderança, de onde não saiu mais. Assim, a equipe visitante foi para o intervalo já com 10 pontos de vantagem no placar. O time da casa voltou melhor para quadra e chegou a diminuir a diferença, mas o Sampaio logo reagiu e deslanchou no marcador. O Blumenau ainda reagiu nos minutos finais, cortando a vantagem que chegou a ser de 20 pontos, mas não foi suficiente para impedir a derrota.

+Thayná anota duplo-duplo e LSB derrota Santo André pela LBF

Com o resultado, o Sampaio vai a 16 pontos e assume a segunda colocação da LBF, atrás apenas do líder do Ituano, que soma 19. Já o Blumenau segue na última posição com apenas 10 pontos, dois a menos que o penúltimo colocado Catanduva, mas ainda tem um jogo a menos.

Vale lembrar que no primeiro turno, o jogo entre Sampaio Basquete e Blumenau não aconteceu por casos de Covid-19 na equipe catarinense. Como o adiamento da partida nessa situação não estava prevista no protocolo da competição, a vitória foi dada ao Sampaio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na próxima rodada, o Sampaio Basquete enfrenta o Catanduva, fora de casa, no Anuar Pachá. O duelo acontece nesta terça-feira (29), às 19h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 17h (de Brasília), o Blumenau visita o Vera Cruz, no AAPP Paineiras.

Mais em Basquete