Siga o OTD

Basquete

Varejão impressiona Petrovic nos treinos para o Pré-Olímpico de Split

Anderson Varejão é um dos pontos positivos da primeira semana de treinos do Brasil na preparação para o Pré-Olimpico de Split

Anderson Varejão Que sufoco! Brasil bate a Grécia no fim e avança no Mundial 2
FIBA

Quando Petrovic divulgou a convocação da seleção brasileira para o Pré-Olímpico de Split um nome impressionou. Depois de ter ficado quase 2 anos sem atuar oficialmente, Anderson Varejão apareceu na lista, depois de assinar com o Cleveland Cavaliers, e voltou para o radar do Brasil. Depois de uma semana de treinos na Polônia, o treinador croata é direto ao falar do pivô. “Estou muito impressionado com Varejão. Ele está muito bem fisicamente, conseguindo fazer tudo, mesmo depois do período sem jogar. Estou impressionado positivamente com o que ele tem feito até aqui”.

-“É um torneio sem amanhã”, comenta Petrovic sobre o Pré-Olímpico de Split

Aos 38 anos, Anderson Varejão forma, ao lado de Alex Garcia e Marcelinho Huertas, o trio de atletas mais experientes do grupo de 15 jogadores que treinam com Petrovic. Contudo, diferente dos outros dois atletas, o pivô passou por um momento atípico da sua carreira nos últimos anos. Depois do Mundial de 2019, Varejão acabou ficando sem atuar por quase dois anos. Primeiro para poder acompanhar a gravidez e o nascimento de sua primeira filha. Depois, por não conseguir um acordo com um time. Por conta disso, Petrovic chegou a não contar com o atleta para o Pré-Olímpico de Split, o que mudou nos últimos meses.

Anderson Varejão e Leandrinho comemorando no último Mundial (FIBA/Divulgação)

” Estou muito contente com todos os jogadores. Contuso estou muito surpreso com a forma de Anderson Varejão, pelo tempo fora de ação, estou muito surpreso positivamente. Claro que ele deverá atuar por menos tempo do que jogou no Mundial de 2019, na China. Mas estou feliz com o que tenho visto aqui nos treinamentos”, comentou Petrovic.

Dispensas são vistas de forma diferente e não incomodam mais

A seleção brasileira de basquete, mais uma vez, sofreu com pedido dispensas. Antes de definir a pré-lista de 17 nomes para o Pré-Olímpico de Split, Petrovic recebeu dois pedidos de liberação. Por motivos diferentes, Didi e Gui Santos informaram que não estariam aptos para a disputa da competição. Posteriormente, com a lista já anunciada, Marquinhos e Raulzinho solicitaram desligamento da equipe que iria se preparar na Polônia.

-André Jardine convoca seleção olímpica com Pedro e Daniel Alves

PRÉ-OLÍMPICO de basquete aleksandr petrovic
Divulgação FIBA

“Já me pronunciei sobre as dispensas. Mas cada uma dessas quatro é diferente. Para mim, não é problema que um jogador como o Marquinhos, depois de tantos anos jogando a cada verão com a seleção brasileira, se aposente. Para mim é algo natural. Tenho a sorte, olhando a quadra, com Anderson Varejão, Alex, que é um fenômeno e parece ter 30 anos no máximo. Quando vejo a progressão dos jovens, de Caio, de Yago, Georginho, Léo Demétrio, quando vejo o progresso diário deles, é algo que se nota diariamente. E por isso, Didi e Gui Santos precisariam estar aqui, pois aprenderiam muito mais aqui do que em qualquer outro lugar.  Mas estou focado nos jogadores que estão aqui nas próximas duas semanas. Estou perfeitamente satisfeito como as situações se desenvolvem”.

Seleção brasileira completa na próxima semana

O Brasil ainda não conta com todos os jogadores convocados na Polônia. Por conta da temporada de clubes, Bruno Caboclo se apresentou para a seleção brasileira nesta quinta-feira (17), e fará seu primeiro treinamento com o grupo. Já Marcelinho Huertas, que teve uma temporada de recordes com o Tenerife, se apresenta para o grupo na próxima segunda-feira (21).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

FIBA

“Bruno Caboclo chegou da França, e no fim de semana falei com Huertas, dando dois dias a mais de descanso, pois o Marcelinho é um dos jogadores mais carregados da temporada por todos os compromissos com Tenerife. Mas Marcelinho sabe, tem todo o material de vídeos, jogos, regras defensivas, e penso que a começar a treinar com a gente, vai chegar a tempo para ter um bom ritmo para o Pré-Olímpico. Ele não joga contra a Polônia no primeiro amistoso. Agora, quero entrosar Bruno Caboclo e dentro de dois a três dias o nosso capitão, Huertas. Estou contente com todos os jogadores”, finalizou https://www.olimpiadatododia.com.br/futebol/338949-convocacao-da-selecao-olimpica-do-brasil-para-toquio/Petrovic.

Mais em Basquete