Siga o OTD

Basquete

Paulistano perde para time uruguaio e se complica na fase semifinal da Sul-Americana


O péssimo primeiro quarto feito pela equipe do Paulistano custou caro e a equipe de São Paulo perdeu na estreia da fase semifinal da Copa Sul-Americana e complicou sua vida na competição. O time dirigido pelo técnico Gustavo Conti foi derrotado pelo Hebraica Maccabi, do Uruguai, por 79 a 75, em Maldonado.

Com o resultado, o Paulistano fica em terceiro lugar no Grupo F, atrás do Hebraica Maccabi, que é o segundo, e do Mogi das Cruzes, que lidera a chave depois de ter vencido o Gimnasia Comodoro, da Argentina, por 86 a 67.

Nesta quarta-feira, os dois clubes brasileiros se enfrentam. Para se manter vivo na competição, o Paulistano precisa vencer e torcer por um tropeço do Hebraica Maccabi contra o Gimnasia Comodoro.

A causa da derrota desta terça-feira teve muito a ver com a péssima atuação defensiva do Paulistano no primeiro quarto. A equipe deixou o adversário marcar 30 pontos e só fez 17.

No segundo quarto, a equipe da capital paulista reagiu e foi para o intervalo com apenas um ponto de desvantagem: 54 a 53. A virada, que parecia certa, não aconteceu no terceiro quarto. Desta vez, o problema foi o sistema ofensivo. O Paulistano fez só 11 pontos e levou 15, ampliando para cinco a diferença.

No último quarto, o Paulistano foi melhor, mas por pouco. Só conseguiu tirar um ponto de vantagem e o jogo terminou em 79 a 75. O destaque da vitória do Hebraica Maccabi foi o americano Jeremis Smith (foto), que marcou 21 pontos e pegou 13 rebotes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete