Siga o OTD

Basquete

Santo André vence São Bernardo e continua invicto no Estadual

Divulgação

A equipe de Santo André/APABA venceu o clássico do Grande ABC. Em partida disputada nesta terça-feira (03), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André, derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo por 85 a 58 (34 a 23 no primeiro tempo). Foi a quarta vitória seguida do atual campeão paulista que encerra o primeiro turno da fase de classificação de forma invicta.

A cubana Ariadna Felipe, com 23 pontos, sete rebotes e duas assistências, foi o destaque do time de Santo André. Outro grande destaque foi a versátil Silvinha Gustavo, que ficou quatro assistências de fazer um triplo-duplo. Ela marcou 11 pontos, pegou 11 rebotes e deu seis assistências, além de três bolas recuperadas. A capitã da equipe, Jaqueline Silvestre marcou 19 pontos, pegou cinco rebotes, deu três assistências e recuperou três bolas.

Pelo lado de São Bernardo, duas jogadoras tiveram atuações destacadas: Lays Silva, com 23 pontos, quatro rebotes e quatro assistências e Raphaela Silva, que também ficou quatro assistências a mais para fazer um triplo-duplo, ao fazer 13 pontos, 12 rebotes, seis assistências e quatro bolas recuperadas.

O técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André, elogiou a determinação tática da sua equipe na vitória. “Nosso time entrou concentrado, sabendo do que tinha de fazer no jogo e foi construindo a vitória quarto a quarto. Sabíamos que o time de São Bernardo joga muito intenso, apesar de novo e muito aguerrido e que forçou nosso time a jogar tudo que foi planejado para conseguir a vitória”, afirmou.

Depois do jogo desta quarta (4), onde o Poty/Bax Catanduva recebe o Basquete Venceslau, o time catanduvense segue em casa, onde na sexta-feira (6) abre o returno enfrentando o time de São José. Já Venceslau, após o jogo de Catanduva, volta a jogar no dia 11/10, quando irá receber no ginásio da UNIESP, o Instituto BrazolinSão Bernardo, na partida válida pela primeira rodada do returno da fase de classificação.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta-feira (4/10)

20 horas, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x Basquete Venceslau

Sexta-feira (6/10)

20 horas, em Catanduva – Poty/Bax Catanduva x São José

Resultado de terça-feira (3)

Santo André/APABA 85 x 58 Instituto Brazolin/São Bernardo

 

                                    Classificação da Especial Feminina

 

Equipes                                         jogos  vitórias derrotas

1)     – Santo André                    4               4            0

2)     – São José                           4               2             2

3)      – Basquete Venceslau      3                1            2

4)     – Poty/BAX Catanduva    3               1             2

5)     – São Bernardo                  4               1             3

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete