Siga o OTD

Basquete

Pinheiros é melhor, segura a reação do Cerrado no fim e volta a vencer no NBB

Sena e Buffat comandam e time paulista vence por 71 a 63 em partida isolada desta sexta-feira

Cerrado x Pinheiros - NBB
Comunicação Cerrado

Em partida isolada nesta sexta-feira (9) pelo NBB, o Pinheiros superou o Cerrado Basquete, por 71 a 63, e voltou a vencer depois de duas rodadas na competição nacional. Melhor na maior parte da partida, o time paulista segurou a reação do adversário nos últimos 10 minutos e contou com 22 pontos de Sena e 20 de Buffat, destaques do duelo.

Com o resultado, o Pinheiros voltou a vencer depois de duas derrotas mas seguiu na 13ª colocação, agora com sete vitórias em 29 jogos e sem chances de avançar para os playoffs do NBB. Já o Cerrado Basquete se complicou na competição. Com dois jogos para fazer, contra Paulistano e Bauru, o time de Brasília precisa das duas vitórias para se garantir entre os 12 melhores e ir para o mata mata.

Primeiro tempo de domínio paulista

Jogando contra o “dono da sede”, o Pinheiros não se intimidou. Nos primeiros 20 minutos de partida, conseguindo acelerar os ataques e marcando melhor, o time paulista esteve em vantagem na maior parte do tempo. No primeiro quarto, contando com o jogo coletivo distribuído entre Gabriel, Douglas e Buffat, os paulistas terminaram vencendo por 18 a 13.

-José Neto esquece passado e diz que é movido a desafios e novas conquistas

No período seguinte, apesar de tentar conter o volume de jogo do Pinheiros, o Cerrado Basquete sofreu com a atuação de Sena. Vindo do banco de reservas e atuando por mais de cinco minutos, o atleta acertou tudo que tentou no quarto e comandou o time paulista que foi para o intervalo vencendo por 37 a 24.

Equilíbrio no 3º quarto e reação no fim

Na volta do intervalo cada time teve o seu momento. Atrás do placar, o Cerrado buscou o jogo e contando com Douglas Nunes e Crescenzi inspirados diminuiu a desvantagem em um momento do duelo, com 45 a 35. Entretanto, na parte final do terceiro quarto, o time paulista voltou a impor seu ritmo e, mais uma vez com Sena resolvendo, colocou a diferença em 57 a 44 para os últimos 10 minutos.

Na abertura do quarto período o Cerrado conseguiu uma parcial de 5 a 0 e fez a diferença cair de 10. Marcando melhor, o time de Brasília conseguiu manter a desvantagem em um dígito e faltando pouco mais de dois minutos fez cair para seis, com 61 a 55.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos segundos finais, a diferença caiu ainda mais. Marcando muito forte e acelerando as definições, o Cerrado deixou a desvantagem em 67 a 63, com menos de um minuto para o fim. Apesar de ter “remado” tanto, o time de Brasília não conseguiu. Conseguindo pontuar em dois ataques seguidos, o Pinheiros colocou o jogo em 71 a 63 e saiu com a vitória.

Mais em Basquete