Siga o OTD

Basquete

Corinthians fecha primeira fase com vitória sobre Campo Mourão

Corinthians encerra fase regular com mais um triunfo e confirma a sexta colocação na tabela

(Gabriel Costa/Cerrado)

O Corinthians encerrou nesta quinta-feira (8) a sua participação na primeira fase do NBB com mais uma vitória. Atuando na última bolha desta fase regular, no ginásio da ASCEB, em Brasília, a equipe corintiana derrotou o Campo Mourão por 86 a 74.

Após fazer um primeiro quarto avassalador, o Corinthians chegou a sofrer um pequeno susto no começo da segunda parcial, porém rapidamente tomou as rédeas novamente e confirmou uma vitória de forma tranquila no segundo tempo.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Apesar da vitória relativamente tranquila do Corinthians, o grande nome do jogo foi o norte-americano Anton Cook, que anotou incríveis 38 pontos, além de ter contribuído com três rebotes e uma assistência. Por parte da equipe alvinegra, o principal pontuador foi Malcom Miller, com 19 pontos.

Em seus 30 jogos da primeira fase, o Corinthians somou 17 vitórias e fechou a garantiu a sua presença nos playoffs na sexta colocação. Agora a equipe espera o fechamento de toda a fase regular para saber o seu adversário da fase decisiva.

Corinthians NBB Campo Mourão
Corinthians garantiu a vaga nos playoffs fechando a fase regular na sexta colocação (Gabriel Costa/Cerrado Basquete)

Já o Campo Mourão entra em quadra mais duas vezes pela fase regular do NBB. Já sem chances de classificação e ocupando a 15ª posição, o time paranaense busca melhorar a sua situação contra o Fortaleza, no próximo sábado, e Pinheiros, na terça.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio por parte da equipe corintiana. Com um ataque avassalador e uma defesa sólida, o Corinthians rapidamente assumiu a dianteira no placar, tanto que chegou a abrir 13 a 0 no placar. Mantendo o ritmo forte até o final da parcial, a equipe paulista fechou os primeiros dez minutos com uma vantagem de 15 pontos.

A resposta do Campo Mourão veio no começo do segundo período. Com um jogo mais intenso e a defesa mais agressiva, a equipe do Paraná chegou a dar pinta que se aproximaria no placar. No entanto, mesmo que o Corinthians tenha sido pouco eficiente durante quase todo o período, a boa vantagem adquirida no primeiro quarto fez com que a equipe paulista levasse uma vantagem de 10 pontos para o intervalo.

Na volta dos vestiários, os dois times apresentaram problemas ofensivos e o placar foi ampliado muitas vezes. Com melhores peças individuais que o rival, o Corinthians soube aproveitar o jogo mais corrido para voltar a se distanciar no placar e voltar a abrir 15 pontos de diferença.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No últimos quarto as duas equipes pareciam já estar conformadas com o resultado. Mesmo pontuando de forma considerável, principalmente com o norte-americano Cook, a equipe de Campo Mourão não conseguiu se aproximar no placar e viu o Corinthians confirmar a vitória com

Mais em Basquete