Siga o OTD

Basquete

Paulistano arrasa Pato com uma vitória por 38 pontos de diferença

Com 26 pontos, Erik Thomas foi o destaque da vitória contundente do Paulistano sobre o Pato por 87 a 49 na rodada desta sexta-feira pelo NBB

O Paulistano está engrenando na hora certa no NBB. Nesta sexta-feira, a equipe conseguiu uma vitória com muita autoridade sobre o Pato por 87 a 49 e chegou a cinco resultados positivos consecutivos. Com isso, a equipe da capital de São Paulo se consolida na quarta colocação da tabela com 69,2% de aproveitamento (18 vitórias e oito derrotas). Derrotado pela 17ª. vez em 27 partidas, o time paranaense está em 11º. lugar com 37% de aproveitamento.

+NBB redefine formato dos playoffs por causa das restrições de combate à covid

O Pato só esteve na frente no placar em um único e raro momento, quando Rodrigues acertou um arremesso de dois pontos e o time paranaense fez 7 a 6. Depois disso, ficou cinco minutos sem marcar ponto nenhum e o Paulistano desembestou a marcá-los, chegando a 22 a 7 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Uma cesta de Augusto a 22 segundos do fim do primeiro quarto encerrou o jejum do Pato, que ainda reagiu para terminar o período perdendo por 22 a 11. Essa reação deu forças para que o time paranaense fizesse mais pontos do que o Paulistano nos dez minutos seguintes e a diferença no intervalo estava em apenas nove pontos: 35 a 26.

O “apenas” no parágrafo anterior não foi uma ironia. É que na volta dos vestiários, o Paulistano atropelou o Pato. Aumentou em 12 pontos a diferença no terceiro quarto e em mais 17 no último período, fechando o jogo em 87 a 49. Erik Thomas foi o cestinha da partida com 26 pontos e ainda pegou seis rebotes.

Mais em Basquete