Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca vira no último quarto e escapa de derrota para o lanterna Brasília

Depois de ficar atrás a maior parte dos três primeiros quartos, Sesi Franca deu show no último período para vencer o Brasília por 96 a 79

Franca x Brasília NBB
João Pires/LNB

Depois de três períodos equilibrados, mas com leve vantagem do Brasília, Sesi Franca vira no último quarto e escapa de derrota para o lanterna do NBB. Com o resultado de 96 a 79, o time paulista chegou a 13 vitórias em 26 jogos, enquanto o adversário só ganhou quatro das 27 partidas disputadas até agora.

Com 15 pontos e dez rebotes, Lucas Dias fez um duplo duplo e foi um dos destaques da partida, ao lado de Green, que fez 19 pontos. O armador Elinho, com 16 pontos e nove assistências, foi outro que teve ótima atuação. Do lado do Brasília, Samuel foi o cestinha com 21 pontos, enquanto o veterano Nezinho fez 16 pontos, nove assistências e cinco rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A maior parte do jogo, no entanto, não mostrou a diferença escancarada pela tabela de classificação. O primeiro quarto foi muito equilibrado com as duas equipes se revezando na liderança do placar, mas Brasília conseguiu terminar com cinco pontos de vantagem porque Pedro Henrique Rava acertou uma bola de três a um segundo do fim.

No segundo quarto, Brasília conseguiu manter a diferença por dois minutos. Depois disso, Franca foi cortando a vantagem até que passou na frente em 31 a 30 com uma cesta de dois pontos de Elinho.

O equilíbrio voltou a dar a tônica do jogo e o Brasília só garantiu dois pontos de vantagem com uma bola de três de Nezinho a oito segundos do fim do período, que fez a equipe do Distrito Federal ir para o intervalo vencendo por 43 a 41.

No terceiro quarto, o Brasília deu a pinta de novo que ia escapar no placar quando Samuel fez de três e colocou 54 a 49 no placar. Faltando oito segundos, Laster marcou do perímetro para abrir seis pontos em 64 a 58, maior vantagem conseguida pela equipe do Distrito Federal na partida.

No estouro do cronômetro, no entanto, Jamaal também meteu uma bola de três e reduziu o prejuízo para 64 a 61. Esperava-se então um último quarto na mesma pegada dos outros três, mas o rumo da partida mudou completamente.

O Sesi Franca deu um verdadeiro show liderado pelos 12 pontos de Gui Abreu e dez de Elinho no quarto. A equipe teve 72,9% no ataque, marcando 35 pontos, 20 a mais do que Brasília, que acertou apenas 38,5% de seus arremessos. Com isso, o time paulista saiu de quadra com uma vitória incontestável de 96 a 79.

Mais em Basquete