Siga o OTD

Basquete

Com show de Georginho e Lucas Mariano, São Paulo vence Unifacisa

Com 30 pontos de Georginho e mais 30 de Lucas Mariano, o São Paulo chegou à terceira vitória seguida ao bater Unifacisa por 90 a 79

Georginho Lucas Mariano São Paulo x Unifacisa
Mariana Sá/LNB

Georginho e Lucas Mariano foram responsáveis por dois terços dos pontos do São Paulo na vitória de 90 a 79 sobre a Unifacisa nesta segunda-feira pelo NBB. Tanto o armador como o pivô terminaram o jogo com 30 pontos. Com o desempenho espetacular da dupla, a equipe paraibana não conseguiu evitar a derrota.

Além dos 30 pontos, os dois jogadores terminaram o jogo com duplo duplo, já que Georginho deu 11 assistências e Lucas Dias pegou 11 rebotes. Do lado da Unifacisa, Barnes, com 14 pontos, foi o destaque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O São Paulo começou dominando completamente o jogo. Com 100% de aproveitamento no primeiro quarto, Georginho fez 12 pontos no período e o Tricolor abriu 26 a 16.

No segundo quarto, Lucas Mariano, que só tinha feito quatro no primeiro, marcou 10 pontos, tendo também 100% de aproveitamento no período, e ficando a um de Georginho, que era o cestinha da partida naquele momento com 15.

Apesar disso, com sete pontos de Pastor e de Sahdi, a Unifacisa fez 22 pontos contra 17 do São Paulo no segundo quarto e diminuiu a diferença para cinco pontos no intervalo: 43 a 38.

No terceiro quarto, foram nove pontos de Lucas Mariano e quatro de Georginho, mas a Unifacisa foi novamente superior e diminuiu o placar para dois pontos: 68 a 66.

Nos últimos dez minutos, o São Paulo marcou 22 pontos, 18 da dupla (11 de Georginho e sete de Lucas Mariano) para abrir mais nove pontos de vantagem e terminar o jogo com 11 de diferença em 90 a 79.

Com o resultado, o São Paulo é o terceiro colocado com 74,1% de aproveitamento (20 vitórias e sete derrotas), enquanto a Unifacisa agora é a oitava colocada com 50% (13 resultados positivos em 26 jogos).

Mais em Basquete