Siga o OTD

Basquete

São Paulo é derrotado e perde a liderança na Champions League

Sofrendo com altos e baixos na partida, tricolor é superado no fim e precisa vencer um dos dois jogos em casa para se classificar

Universidad Concepcion x São Paulo - Champions League das Americas
FIBA AMERICAS

Jogando no Chile, o São Paulo voltou a ser derrotado na Champions League de basquete. Depois de perder para o atual campeão Quimsa, o tricolor do Morumbi foi superado pelo Universidad Concepcion, por 78 a 76. Com o resultado, o time brasileiro é o segundo do grupo, com duas vitórias e duas derrotas, e precisa vencer um dos dois próximos jogos para se classificar.

No duelo deste sábado, em que mais uma vez só teve oito jogadores a disposição, o São Paulo contou com 22 pontos de Lucas Mariano. O brasileiro só não foi o cestinha da partida porque Prinsloo terminou o duelo com 24 pelo lado chileno.

-Tabela da Champions League Américas de basquete masculino 2021

O jogo

O primeiro quarto começou com as duas equipes conseguindo fazer os ataques levarem a melhor sobre as defesas. Com um bom aproveitamento dos dois lados nas bolas de três, os dois times deixaram o placar alto. Com Jefferson “on fire” nos primeiros 10 minutos, com 12 pontos, o tricolor paulista saiu com a vitória parcial por 23 a 20. 

No segundo período, o Universidad Concepcion melhorou no ataque. Com o sul-africano Prinsloo comandando a pontuação do time, os chilenos encostaram no placar. Contudo, com o trio Bennett, Lucas Mariano e Jefferson carregando o tricolor paulista na pontuação, os brasileiros se manteram na liderança do placar e foram para o intervalo vencendo por 47 a 40. 

Segundo tempo ruim

Na volta do intervalo tudo deu errado para o São Paulo. Errando muito dos dois lados da quadra, o time paulista viu a vantagem no marcador desaparecer nos primeiros minutos e acabou tendo que passar a correr atrás do placar. Com isso, o Universidad Concepcion abriu vantagem e foi para os últimos 10 minutos vencendo por 67 a 60.

Se o começo do terceiro período foi ruim, o início do 4º quarto foi excelente. Melhor na defesa, o time paulista conseguiu uma sequência de seis pontos, trouxe a diferença para apenas um e o jogo parou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta, a partida ficou mais de dois minutos sem nenhuma pontuação até o São Paulo passar a frente do placar em uma cravada de Renan Lenz. Após a virada no placar, o time brasileiros contou com duas bolas de três de Lucas Mariano e abriu 74 a 69 no marcador.

Na reta final, assim como na partida contra o Quimsa, o São Paulo não soube manter a vantagem no placar. Com alguns erros no ataque, o time paulista viu os chilenos viraram o placar para 78 a 76 com 18s para o fim. Tendo a última posse, o tricolor paulista teve quatro arremessos para pontuar mas errou todas e saiu com a derrota.

Mais em Basquete