Siga o OTD

Basquete

Com grande primeiro tempo, Paulistano vence Minas e embola o G4 do NBB

Jogando em casa, time paulista vence o primeiro tempo por 11 pontos, segura a reação mineira e sai com o triunfo por 76 a 74

Paulistano Sesi Franca Basquete NBB Caxias

Fechando o dia de jogos pelo NBB da atual temporada, Paulistano e Minas duelaram nesta segunda-feira (1), na capital paulista. Superior nos primeiros 20 minutos, os donos da casa abriram vantagem, conseguiram frear a reação mineira e saíram com o triunfo por 76 a 74.

“Eles não são o segundo colocado a toa, com apenas duas derrotas para o Flamengo e agora para nós. Eles tem um ótimo segundo tempo, vem com um ritmo forte e conseguimos frear eles. Isso dá uma casca para nós”, comentou o ala Jimmy após a partida.

Com o triunfo, o Paulistano “embolou” a briga pela quarta colocação no NBB. Agora, o time da capital paulista tem 15 vitórias em 23 jogos, uma a mais que o quinto colocado Bauru.

O jogo

O começo de jogo foi impressionante. Com incríveis 100% de aproveitamento nas bolas de três nos primeiros 2 minutos, o Paulistano abriu 12 a 0 no marcador e o time mineiro parou o duelo. Na volta da parada, Davi conseguiu duas bolas de fora e deixou o placar em 12 a 6. No decorrer dos 10 primeiros minutos, o time paulista soube controlar o ritmo e colocou os mineiros em dificuldade na maior parte dos ataques, fechando o período com 24 a 16. 

Tabela do NBB 2020/2021

Na sequência, o duelo seguiu da mesma maneira. Com um melhor aproveitamento das bolas de fora, o Paulistano ditou o ritmo nos ataques com os arremessos. Do lado defensivo, a equipe de São Paulo concentrou sua defesa em JP Batista e com isso quebrou o desenvolvimento do ataque do Minas. Desta maneira, a vantagem no placar foi para 42 a 31 para o intervalo. 

Segundo tempo

Na volta para os últimos dois períodos, o ritmo seguiu parecido. Com um aproveitamento melhor no arremesso e impedindo o jogo de garrafão do Minas, o Paulistano manteve a vantagem acima de 10 pontos. Entretanto, nos minutos finais, David Jackson e Jonhson comandaram a reação e o time mineiro foi para os últimos 10 minutos perdendo por 62 a 54.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos primeiros momentos do último período, o Minas manteve o ritmo e cortou a diferença para apenas dois pontos, com 64 a 62. No decorrer do quarto, mineiros e paulistas trocaram cestas e erros, mantendo a diferença no placar abaixo de dez pontos.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">QUE FINAL DE JOGO ELETRIZANTE! 🤯🤯🤯<br><br>Ruivo errou o último lance livre do jogo e QUASE que o <a href="https://twitter.com/DaviRossetto?ref_src=twsrc%5Etfw">@DaviRossetto</a> matou a bola da partida! Vitória gigante do <a href="https://twitter.com/BasqPaulistano?ref_src=twsrc%5Etfw">@BasqPaulistano</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/NBB?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#NBB</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/NossoBasquete?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#NossoBasquete</a> <a href="https://t.co/MT2LCVh2GS">pic.twitter.com/MT2LCVh2GS</a></p>&mdash; NBB (@NBB) <a href="https://twitter.com/NBB/status/1366558213835907072?ref_src=twsrc%5Etfw">March 2, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Nos dois minutos finais, o Minas encostou de vez. Após os dois times conseguirem uma série de defesas, Davi acertou uma bola de três e deixou o marcador em 72 a 70, com 58s para o fim. Nos últimos ataques, as equipes passaram a trocar faltas e arremessos de lance livre. Com isso, a diferença seguiu em dois e o Paulistano saiu com a vitória por 76 a 74.

Mais em Basquete