Siga o OTD

Basquete

Cesta espetacular de Fuller a 0,9s do fim dá vitória ao Corinthians sobre Mogi

Fuller acertou uma bola de três a 0,9s do fim da partida e garantiu a vitória de virada do Corinthians por 77 a 75 em cima do Mogi pelo NBB

fuller mogi x corinthians nbb

Faltavam 6,7s para o fim do jogo no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Mogi vencia o Corinthians por 75 a 74 e Fúlvio tinha um lance livre para cobrar. O armador, no entanto, acertou o aro, o rebote caiu nas mãos de Lucas Siewert, que rapidamente lançou Ricardo Fischer. O armador mal pegou na bola e já a atirou para Fuller, que arremessou da linha de três pontos e virou o jogo para o Timão a 0,9s do fim. O americano naturalizado peruano saiu vibrando muito e comemorando a suada vitória corintiana.

Decisivo no jogo, Fuller foi o segundo maior pontuador do Corinthians com 17 pontos, três atrás de Lucas Siewert. Quem brilhou também foi Arthur, que conseguiu um duplo duplo com 15 pontos e dez rebotes. Do lado do Mogi, Wesley foi o cestinha do jogo com 24 pontos.

+TABELA DO NBB – NOVO BASQUETE BRASIL

Com o resultado, o Corinthians chegou à nona vitória em 19 jogos e assumiu a sexta colocação com 29 pontos, mesmo número de Mogi, que tem uma partida a menos. Na classificação por aproveitamento, o time da Grande São Paulo é o oitavo com 50%, enquanto o Timão é o nono com 47,4%.

Apesar de ter vencido o jogo, o Corinthians passou a maior parte do jogo atrás no placar. No começo o domínio foi total do Mogi, que chegou a abrir 17 a 7. Com Lucas Lucas Siewert e Gegê com a mão boa da linha dos três, no entanto, o Timão marcou dez pontos seguidos e deixou tudo igual. Mas, no final, o time do interior conseguiu mais dois pontos e fechou o primeiro quarto em 19 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo, o Mogi continuou melhor e conseguiu aumentar a vantagem até para o intervalo vencendo por 41 a 36. O Corinthians não estava bem no jogo e só conseguiu se manter perto do adversário no placar porque Lucas Siewert marcou dez pontos na parcial com 100% de aproveitamento.

Quem fez a diferença na volta do intervalo foi o ala-pivô Arthur. Com 11 pontos dele no terceiro quarto, o Corinthians fez 23 a 15 na parcial e virou o jogo para 59 a 56.

Logo que o último quarto começou, no entanto, o Mogi retomou a liderança do placar. Um duro golpe foi a perda de Wesley, o cestinha do jogo, que cometeu sua quinta falta. Apesar disso, Gruber e Fúlvio mantiveram a equipe na frente e tudo levava a crer que o time venceria por uma margem apertada até que no final brilhou a estela de Fuller e Corinthians arrancou uma vitória importantíssima em um jogo que estava praticamente perdido.

Mais em Basquete