Siga o OTD

Basquete

Franca é dominado pelo San Lorenzo e perde duelo de líderes na Champions

Time argentino dominou o confronto com os brasileiros desde os primeiros minutos e só deu chances na reta final, após abrir quase vinte pontos

Rodney Green Sesi Franca Obras Sanitarias Champions League Americas de Basquete San Lorenzo
Rodney Green marcou 14 pontos para o Franca (BCLAmericas)

O Sesi Franca perdeu do San Lorenzo, da Argentina, por 73 a 68 nesta terça-feira (2) pela terceira e última rodada do Grupo C da Champions League Americas de basquete masculino. O duelo valia a liderança da chave, já que ambos vinham de vitória sobre o outro integrante, o também argentino Obras Sanitarias.

Jose Vildoza foi o cestinha do jogo com 20 pontos, com cinco bolas de três. Nicolás Aguirre, Maximo Fjellerup, Kevine Hernandez contribuíram com dez cada. Aguirre deu ainda oito assistências. Pelo lado do Franca, destaque para Lucas Dias com 19 pontos e sete rebotes e Rodney Green com 14 e seis. André Góes pegou oito rebotes e deu cinco assistências.

O jogo fechou o primeiro turno do Grupo C, que está sendo disputado no Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires. Sendo assim, o San Lorenzo termina em primeiro lugar com quatro pontos, seguido do Sesi Franca com três e o Obras com dois pontos somados.

+ Confira a tabela da competição

A primeira fase da Champions League Americas tem 12 participantes divididos em quatro grupos, com três equipes em cada. Os times jogam três turnos dentro das respectivas chaves. Cada turno é em um ginásio diferente, sem presença de público.

O segundo está marcado para 4 a 9 de março e o terceiro para os dias 24 a 29 do mesmo mês, sem ainda definição de onde serão. Apenas o campeão de cada grupo vai à fase final, o Final Four, agendado para 8 e 13 de abril, também ainda sem sede anunciada.

Jose Vildoza Sesi Franca Obras Sanitarias Champions League Americas de Basquete San Lorenzo
Jose Vildoza foi o cestinha do jogo (BCLAmericas)

Argentinos no comando

O San Lorenzo dominou o confronto desde o começo. Lucas Dias marcou os primeiros pontos do jogo, mas logo a seguir Fjellerup meteu logo duas de três e eles já começaram a abrir frente. Chegaram a 16 a 6 e depois 19 a 8. Após um tempo do técnico Helinho, o Sesi Franca equilibrou as ações e o primeiro quarto acabou com os 11 pontos de frente: 26 a 15.

Uma baita cravada de Lucas Dias logo no começo do segundo quarto deu a impressão que o Sesi Franca iria embalar. Ledo engano. Quem cresceu foi o San Lorenzo, especialmente nos rebotes, tanto defensivos quanto ofensivos, e a distância foi aumentando. Primeiro foi a 12 pontos no 35 a 23, bateu nos 17 quando o placar apontou 44 a 27 e fechou o primeiro tempo em 14, com 44 a 30 para o San Lorenzo.

Reação tardia

O terceiro quarto seguiu o mesmo roteiro. O Franca, mal no ataque e com a defesa perdida, não conseguiu descontar a vantagem. Pelo contrário, ela chegou a 19, a maior do duelo, e fechou o período em 18 pontos, com 64 a 46 no placar. Detalhe: em três quartos o Franca anotou apenas 46 pontos, ou média de 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No último quarto, os argentinos relaxaram, especialmente na segunda metade, e o Franca conseguiu reagir com Lucas Dias e Adiel aparecendo na defesa e no ataque. O time cortou pra 68 a 58, depois para 70 a 62 – a menor distância desde o segundo quarto – e chegou a 70 a 64. Mas a reação ficou por aí e a vantagem fechou em cinco pontos: 73 a 68

Mais em Basquete