Siga o OTD

Basquete

Mogi bate o Brasília no fim e segue na briga pelo Super 8

Em jogo bastante equilibrado, Mogi bate o Brasília e fica a uma vitória de confirmar classificação no Super 8

Mogi vence o Brasília e fica próximo de classificação ((Antonio Penedo / Mogi )

Em um bastante agitado e decido apenas no estouro do cronometro, o Mogi Basquete derrotou o Brasília por 90 a 86 em partida disputada no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, nesta sexta-feira (8), válida pela nona rodada do NBB (Novo Basquete Brasil).

Com o placar se alternando com as lideranças do placar durante toda a partida, a equipe paulista conseguiu apresentar uma bela atuação no último quarto e tomou a liderança do marcador de vez. Nos minutos finais, o Brasília chegou a dar sinais de reação, porém acabou falhando no momento crucial do jogo e somou mais uma derrota na competição.

O principal pontuador de Mogi na partida foi Gruber, que teve uma boa atuação, anotando 21 pontos sendo 15 deles em bolas de três convertidas em momentos cruciais do jogo.

+ Confira a tabela da competição

No entanto, o principal destaque individual da partida foi Samuel. O ala norte-americano do Brasília converteu 32 pontos, o seu recorde desde que estreou no NBB pela equipe da capital.

https://twitter.com/NBB/status/1347710297654480896

Com a vitória, Mogi permanece na oitava colocação e permanece na zona de classificação para o Super 8. Para confirmar a sua classificação para o torneio a equipe precisará vencer o último compromisso do primeiro turno, no próximo domingo (10), quando medirá forças com o Caxias.

Já o Brasília encerrou a sua participação no primeiro turno da competição com apenas duas vitórias na 15 partidas. A equipe volta a atuar apenas no final do mês de janeiro, no começo do segundo turno.

O jogo

O começo do jogo foi fraco para os dois lados, com os dois times errando muitos arremessos. Passados os primeiros minutos o jogo melhorou e as duas equipes começaram a pontuar. Ao final dos 10 minutos iniciais, a equipe de Mogi levou a vantagem, muito por conta dos arremessos de três. Isso porque o time da capital errou todas as tentativas, enquanto Mogi acertou três bolas de fora.

No segundo quarto a partida mudou de panorama. Com uma defesa mais sólida, o Brasília conseguiu se acerta no ataque. Principalmente com as belas atuações de Samuel e Gabrielzinho, que começaram a converter os arremessos de fora para o time da capital do país. A melhora fez com que o Brasília rapidamente tomasse a dianteira do placar. Porém, o Mogi não deixou o adversário se desgarrar, e a vantagem foi de apenas um ponto durante o intervalo.

O terceiro quarto começou com uma equipe só conseguindo jogar. Com Samuel inspirado, a equipe do Brasília disparou no placar e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. No entanto, Mogi conseguiu se recuperar na reta final da parcial e diminui a diferença para quatro pontos ao final da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os dez minutos finais foram emocionantes. Após Mogi começar quente e não só conseguir a virada, mas também abrir 7 pontos, a expectativa era de que o time paulista fosse confirmar a vitória com tranquilidade. No entanto o time de Brasília reagiu e chegou a encostar. No entanto, no momento crucial do jogo a equipe da capital cometeu erros nas tomadas de decisão e acabaram não conseguindo virar, confirmando assim a vitória mogiana.

Mais em Basquete