Siga o OTD

Basquete

Débora Costa é anunciada como reforço de clube espanhol

Armadora titular da seleção brasileira acerta com Unicaja, equipe que disputa a segunda divisão da liga espanhola

Débora Costa Luleå Basket Basquete Sueco Seleção Brasileira Ouro Pan-2019
Atleta foi titular pela seleção brasileira durante o Pré-Olímpico do ano passado (Fiba/Divulgação)

Um dos principais nomes do basquete brasileiro, Débora Costa terá uma casa nova em 2021. A armadora titular da seleção brasileira foi anunciada como reforço do Unicaja, equipe que disputa a segunda divisão da liga espanhola de basquete feminino.

A contratação da brasileira foi formalizada após a equipe perder a sua principal jogadora, a norte-americana Taja Cole. Por conta disso, a armadora chega ao seu novo clube recheada de expectativa.

+ Tabela da Champions League Américas de basquete masculino 2021

Atualmente, o Unicaja é o terceiro colocado do Grupo B da Liga Feminina 2 com uma campanha de 10 vitórias em 12 partidas disputadas. A estreia de Débora Costa ao lado de suas novas companheiras pode acontecer já neste sábado, quando a equipe encara o Proyecto Lázarus.

Está será a segunda passagem de Débora Costa por uma liga internacional de basquete. Isso porque a armadora vinha atuando desde o último mês de setembro pelo Luleå Basket, que disputa a elite do basquete da Suécia. Desta forma, a brasileira segue vivendo o seu sonho de atuar no continente europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Titular da seleção brasileira de basquete, Débora Costa, defendeu a equipe no Pré-Olímpico Mundial, em Bourges, na França, no começo do ano passado. O Brasil enfrentou Porto Rico, Austrália e a França e ficou sem a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No torneio, a atleta fez uma média de 7,3 pontos, 3,7 rebotes, 6,7 assistências e 3,0 roubadas de bola.

Mais em Basquete