Siga o OTD

Basquete

Estreia de times brasileiros na Champions será em fevereiro

São Paulo, Franca e Flamengo serão os clubes brasileiros na 2ª edição da Champions League Américas de basquete

São Paulo vence o Flamengo no NBB
O Quimsa, da Argentina, derrotou o Flamengo e sagrou-se campeão da 1ª edição (Divulgação/FIBA)

A segunda temporada da Champions League Américas de basquete, competição continental de clubes, começará em 31 de janeiro. Mas para as três equipes brasileiras na disputa, São Paulo, Franca e Flamengo, a Champions começa mesmo em fevereiro.

A competição será disputada em sistema de ‘bolhas’, com três sedes iniciais: Buenos Aires (Argentina), Manágua (Nicarágua) e Rio de Janeiro (Brasil).

A Champions League Américas contará novamente com a participação de 12 equipes, com a novidade de ter agregado representantes de dois novos países, Colômbia e Panamá, com Titanes de Barranquilla e Caballos de Coclé, respectivamente.

Eles se juntam as melhores equipes da Argentina (Quimsa, San Lorenzo e Instituto), Brasil (Flamengo, Franca e São Paulo), Chile (CD Valdivia), Nicarágua (Real Estelí) e Uruguai (Aguada e Peñarol).

Nesta primeira fase serão quatro grupos com três times cada. Os vencedores de cada um dos grupos se reunirão em um Quadrangular Final (Final Four) entre 8 e 13 de abril.

+ Confira a tabela da competição

champions league américas são paulo franca flamengo
(Divulgação/FIBA)

Bolhas

Assim como na definição da primeira temporada, na qual Quimsa, de Santiago del Estero (Argentina), foi coroado campeão, a disputa da segunda edição só será possível com a implementação do protocolo sanitário da FIBA para a retomada das atividades durante a pandemia de Covid-19.

Todos os jogos serão sem público presente nas arenas e a entrada somente será permitida para pessoas credenciadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete