Siga o OTD

Basquete

Huertas lidera classificação do Tenerife na Champions

Com uma rodada de antecedência, Tenerife, com Marcelinho Huertas inspirado, já se garante nas oitavas da Champions League de basquete

huertas tenerife champions league
O maestro Huertas no comando do Tenerife na Champions (Reprodução/cbcanarias.net)

Só alegria para o time espanhol do Tenerife. A equipe de Marcelinho Huertas fez 115 a 85 para cima do Dinamo Sassari, da Itália, nesta quarta-feira (6), pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League de basquete. Com este resultado, já se garantiu nas oitavas com uma rodada de antecedência.

Huertas não foi o cestinha do Tenerife, mas desfilou categoria com 15 pontos e nove assistências. Esta é a quinta vez consecutiva que o time espanhol avança às oitavas da Champions League.

Para este ano, a disputa das oitavas será diferente. Serão formados quatro grupos com quatro equipes em cada um. O Tenerife ainda disputa mais uma partida pela fase de grupos antes de se preparar para a próxima fase da Champions.

+ Caio Pacheco é líder de assistências da Liga Argentina

huertas tenerife champions league
(Reprodução/cbcanarias.net)

E o armador Marcelinho Huertas foi o grande destaque não só da vitória de sua equipe, mas de todos os brasileiros que atuaram fora do Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Isso porque na NBA, Bruno Caboclo nem atuou na derrota dos Rockets para os Pacers, por 114 a 107. Ainda pela liga americana, Raulzinho pelo menos entrou em quadra e fez cinco pontos na derrota do Wizards para os 76ers, por 141 a 136.

Mais em Basquete