Siga o OTD

Basquete

Nas bolas de três, Corinthians castiga Campo Mourão

Com 14 bolas de três, Timão passa pelo Campo Mourão e segue subindo na classificação do NBB

corinthians campo mourão NBB
Corinthians segue subindo na classificação do NBB (João Pires/LNB)

Em mais uma rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), Corinthians e Campo Mourão mediram forças pela competição nacional no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista nesta quarta-feira (6). O Timão, com a mão quente, beirou os 50% de aproveitamento nas bolas de três e derrotou o adversário por 96 a 72.

Foram 14 bolas de três pontos em 30 arremessos, um aproveitamento de 46.7% que foi fundamental na vitória. Os destaques do triunfo foram Fisher, Fuller e Miller, todos com 14 pontos. E Arthur ainda ajudou com mais 13 pontos.

A vitória corintiana só não veio de forma mais tranquila porque o time errou demais. Ao todo, o Corinthians desperdiçou 12 bolas, enquanto o Campo Mourão apenas quatro.

Por outro lado, o time paranaense acertou apenas quatro bolas de três pontos em 20 arremessos tentados. O destaque pelo lado derrotado foi de Luizinho, que anotou 14 pontos, sua melhor marca na carreira.

Esta foi a terceira vitória seguida do Corinthians na competição e o time deu um salto na tabela do NBB. Agora, com 19 pontos, o Timão é o décimo colocado e ainda segue com chances de ficar entre os oito melhores que vão ao Super 8.

+ Confira a tabela da competição

corinthians campo mourão NBB
Campo Mourão vem despencando na tabela do NBB (João Pires/LNB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O jogo

O que foram esses 10 primeiros minutos de partida! Loucura total. Corinthians e Campo Mourão começaram com a mão quente. O Timão acertou seis bolas de três, enquanto Campo Mourão acertou três, mas teve 61% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos. Nesse ritmo, o primeiro quarto voou com tanta cesta, uma atrás da outra. O Timão anotou 30 pontos, enquanto a equipe paranaense 27.

Mas o ritmo forte pegou no time de Campo Mourão no segundo quarto. Foram apenas 15 pontos marcados e o time viu o Corinthians seguir na mesma toada, matando bolas de três. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com a equipe paulista em vantagem: 59 a 42.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado. O Campo Mourão melhorou na defesa e no ataque. Só que o Timão estava quente demais e seguiu para o quarto final com 16 pontos de vantagem.

Já o último período foi uma tristeza completa. Em quase seis minutos, apenas oito pontos foram marcados pelas duas equipes. O cansaço bateu forte e o aro sofreu.

Na base do ‘vamo que vamo’, o Campo Mourão tirou a desvantagem para 10 pontos e deu um susto no adversário. Só que Demétrius parou o jogo, chamou os jogadores corintianos e a vantagem rapidamente voltou a ficar confortável.

A rodada

Além da vitória corintiana, a quarta-feira (6) teve outros dois jogos pelo NBB. No clássico entre duas equipes do Distrito Federal, o Cerrado levou a melhor sobre o Brasília, vencendo por 97 a 85.

Já Mogi e Pato fizeram um jogo muito mais disputado e definido no último quarto. A equipe do Mogi, mais experiente, controlou o adversário e saiu com a vitória pelo placar de 78 a 63.

Mais em Basquete