Siga o OTD

Basquete

Fortaleza demora a reagir e perde do Paulistano no NBB

Paulistano passa apuros nos minutos finais, mas consegue segurar ímpeto do Fortaleza e sobe na classificação

paulistano fortaleza nbb
(Wilian Oliveira/ CAP)

Uma partida completamente doida. Assim foi a disputa entre Paulistano e Fortaleza pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta terça-feira (5), jogando em casa, o time da capital paulista sobrou no primeiro quarto, administrou a vantagem, tomou sufoco, mas segurou a vitória por 78 a 73.

Depois de chegar a estar vencendo por 17 pontos ao fim do primeiro tempo, o Paulistano quis cozinhar o adversário e passou por um apuro danado nos minutos finais da partida.

Mas o Fortaleza demorou a reagir na partida e não conseguiu aproveitar os erros que o adversário cometeu. O cestinha da partida foi Ruivo com 21 pontos, alguns dele cruciais para frear a reação cearense.

Além da pontuação, Ruivo pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Maique com 13 pontos e oito rebotes também fez um grande jogo.

+ A 200 dias dos Jogos, Brasil tem 180 classificados e contando

Do lado derrotado, os americanos Brite e Holloway demoraram a acordar, mas terminaram com 18 e 15 pontos respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a vitória suada, o Paulistano subiu para o quarto lugar e confirmou a ascensão no NBB. Contudo, o time tem três jogos a menos que a maioria das equipes na temporada. Até aqui, foram nove vitórias e três derrotas.

Já o Fortaleza é o 6º colocado. São oito vitórias e seis derrotas no NBB.

Mais em Basquete