Siga o OTD

Basquete

Flamengo massacra o remendado Brasília pelo NBB

Flamengo aproveita os cinco desfalques do Brasília e atropela time da capital por 103 a 74

Flamengo Brasília NBB
Rodando bastante o elenco e bate o Brasília pelo NBB (Marcos Limonti)

Líder da competição, o Flamengo venceu mais uma no NBB (Novo Basquete Brasil) nesta sexta-feira (18). Enfrentando o remendado Brasília no Ginásio da ASCEB, o Rubro-Negro não tomou conhecimento e conseguiu uma bela vitória por 103 a 74.

Contando com cinco desfalques para a partida (Nezinho, Pedrinho Rava, Gabriel, Gemerson e Danilo Monteiro ficaram de fora), o Brasília não teve muitas chances contra o estrelado elenco do Flamengo.

Sem ter muitas peças para rodar, o time da casa conseguiu seguir o ritmo do Rubro-Negro apenas no primeiro quarto. Daí pra frente a falta de peças pesou e o Flamengo tomou conta do jogo.

+Veja a tabela completa do NBB

Rodando bastante o elenco, poucos atletas da equipe carioca permaneceram por mais de 20 minutos em quadra. Os destaques nesses período foram Olivinha e Hettsheimeir, responsáveis por 19 e 17 pontos respectivamente.

O triunfo foi o décimo do Flamengo em 11 partidas. Líder da competição, a equipe encara no próximo compromisso o Cerrado, no próximo domingo. Já o Brasília segue com apenas duas vitórias em 11 partidas. O time volta à quadra também no domingo, quando encara o Pato.

O jogo

O primeiro quarto foi de destaque para os ataques das duas equipes. Com os dois times sabendo lidar com as defesas adversárias, o Brasília levou a vantagem nesse jogo corrido saindo em vantagem na primeira parcial com dois pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O começo do segundo quarto dava a impressão que o Brasília iria conseguir seguir o ritmo do Flamengo, mas não foi o que aconteceu. Com um elenco curto por conta dos desfalques, a equipe não conseguiu parar o Flamengo no ataque e não incomodou no ataque. Rotacionando bem o elenco, o Rubro-Negro fez um segundo quarto impecável e levou uma vantagem de 17 pontos para os vestiários.

O terceiro período foi outro de pouco equilíbrio. Com uma defesa muito sólida, o Rubro-Negro chegou a abrir 11 a 0 na terceira parcial. Após a vantagem ficar quase inalcançável, o jogo teve o ritmo diminuído pelas duas equipes, e o Flamengo levou uma vantagem de 25 pontos para a última parcial.

No último quarto as duas equipes já pareciam conformadas com o resultado. Sem ninguém forçar muito na defesa dos dois lados, a parcial foi a de maior número de pontos no jogo. Porém, a vantagem Rubro-Negra já era grande demais e os minutos finais serviram apenas para confirmar a vitória do Flamengo.

Mais em Basquete