Siga o OTD

Basquete

Pinheiros desafia invencibilidade de Franca nesta quinta

NBB e Twitter anunciam parceria inédita no esporte brasileiro.

Três ótimas partidas darão sequência ao returno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1, com destaque para o líder e invicto SESI Franca que irá receber o Pinheiros, em Franca. O Basquete Osasco recebe o Bauru Basquete, em Osasco e a LSB/UNISO tenta dar sequência de vitórias contra a forte equipe do Mogi/Helbor, atual campeão paulista.

O SESI Franca vem de uma sequência de oito vitórias seguidas. A última foi contra o Bauru Basquete, em Bauru, com uma cesta da jovem armador Alexey Borges no estouro do cronômetro. Embalado, o time francano pega o Pinheiros, que vem de derrota para o LSB/UNISO. A partida, marcada para o ginásio Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão – rua dos Pracinhas, 510 – Vila Marta – Franca), a partir das 20h10.

Outro jogo que promete muito equilíbrio está marcado para Sorocaba, às 19h30, quando a LSB/UNISO, muito motivada com a vitória sobre o Pinheiros, recebe o Mogi/Helbor, atual campeão paulista.

O técnico de Sorocaba, Rinaldo Rodrigues, depois da vitória sobre o Pinheiros, acredita que sua equipe adquiriu confiança suficiente para encarar de igual para igual ao atual campeão. “Até então, o time de Mogi ganhou de uma margem legal em Mogi e a gente quer chegar firme nesse jogo e de repente podemos fazer o mesmo em nosso ginásio. Se tivermos calma, podemos ser diferentes”, afirmou o técnico da LSB/UNISO. “Não é todo dia que a gente recebe um campeão Paulista, um campeão do NBB. Essa valorização da nossa torcida vai fazer muita diferença”, concluiu o treinador.

A partida marcada para essa quinta-feira (14), às 19h30, será no ginásio Municipal Gualberto Moreira (rua Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência – Sorocaba). Será cobrada 10 reais a arquibancada e 40 reais a cadeira.

Completando a rodada dessa quinta-feira (14), o Basquete Osasco recebe o atual campeão brasileiro, o Basquete Bauru. A partida será disputada no ginásio Geodesico (av. dos Eucaliptos, 281 – Cidade das Flores – Osasco), a partir das 19h30. Enquanto que Bauru tem quatro vitórias em nove jogos, o time de Osasco só venceu uma partida nas nove que já disputou.

O Osasco, comandado pelo técnico Ênio Vecchi, vem de derrota para o Mogi/Helbor (72 a 58), em Mogi e busca sua segunda vitória em casa, onde derrotou a LSB/UNISO por 82 a 65, na abertura do returno.

A gente espera fazer um grande jogo. O professor Ênio Vecchi nos orientou a resolver os problemas que tivemos na última partida e o trabalho foi bem executado. Conhecemos as qualidades dos jogadores de Bauru que vem reforçado, mas esperamos fazer um bom jogo com o apoio da nossa torcida”, garantiu o ala/armador Robinho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete