Siga o OTD

Basquete

Mogi bate Fortaleza com bola de três no último segundo

O time dirigido pelo técnico Guerrinha ganhou por 88 a 85 com um arremesso certeiro do ala Fabrício nos instantes decisivos do confronto

Fortaleza Basquete Cearense e Mogi das Cruzes fizeram um jogo isolado pela temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil) nesta segunda-feira (14). A partida, disputado no ginásio Hugo Ramos, foi equilibrada e as equipes se alternaram na frente do placar, mas, no final, o time dirigido pelo técnico Guerrinha ganhou por 88 a 85 com um arremesso certeiro de três pontos do ala Fabrício nos segundos finais
O pivô Wesley foi um dos destaque do Mogi na partida (Twitter/NBB)

Fortaleza Basquete Cearense e Mogi das Cruzes fizeram um jogo isolado pela temporada 2020/21 do NBB (Novo Basquete Brasil) nesta segunda-feira (14). E foi com emoção que o Mogi saiu de quadra no ginásio Hugo Ramos com a vitória por 88 a 85, graças a uma cesta de três pontos do time dirigido pelo técnico Guerrinha a pouco mais de um segundo para o final da partida, graças a um arremesso certeiro do ala Fabrício.

+ Araraquara e Campinas duelam pelo Paulista nesta terça

Do lado do Mogi, os destaques foram o armador Fúlvio, com 27 pontos, cestinha do time. Ele foi ajudado pelo pivô Wesley, que anotou 19, o ala-pivô Douglas Santos, com 14, e o pivô Gruber, que fez 13. Já no Fortaleza, o ala americano Holloway foi o maior pontuador da partida, com 28. Ele contou com a colaboração do ala-pivô Suelisson, com 18, e do armador americano Brite, com 17.

Além de liderar a pontuação do Mogi, em duelo pelo NBB, o armador Fúlvio fez um duplo-duplo, já que deu 14 assistências. A equipe de Guerrinha foi superior ao Fortaleza no número de rebotes, 36 a 25, e de assistências, 26 a 17. O ala Fabrício, que decidiu o jogo no segundo final, terminou o confronto com nove pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a vitória, o Mogi sobe da nona para a oitava colocação do NBB, com 50% de aproveitamento dos pontos, quatro vitórias em oito partidas. Já o Fortaleza permanece na sétima posição, com 55,6%. O time dirigido pelo técnico Alberto Bial fez nove jogos na competição e ganhou cinco.

Mais em Basquete