Siga o OTD

Basquete

Felipe dos Anjos vai bem, mas Bilbao cai para Andorra

Brasileiro quase anota um duplo-duplo na derrota por 85 a 78 do Bilbao pelo Campeonato Espanhol de Basquete

felipe dos anjos bilbao
Titular, Felipe dos Anjos fez grande partida na derrota do Bilba para o Andorra (Facebook/bilbaobasketoficial/arquivo)

A melhor partida de Felipe dos Anjos com o uniforme do Bilbao foi ofuscada por mais uma derrota da equipe no Campeonato Espanhol. Jogando em casa, o time do brasileiro acabou sendo superado pelo Andorra, por 85 a 76 e conheceu mais um revés na competição.

O pivô brasileiro Felipe dos Anjos anotou oito pontos e pegou 10 rebotes em 16 minutos em quadra. Foram sete rebotes defensivos e três no ataque. Pena que o americano Jeremy Senglin estava imparável pelo Andorra, fez 30 pontos e comandou a vitória.

Contudo, o jogo foi muito equilibrado, sendo definido nos cinco minutos finais. Felipe dos Anjos e companhia sumiram na hora da definição, enquanto Senglin colocou a bola embaixo do braço e definiu o resultado.

Com o resultado, o Bilbao segue na parte de baixo da tabela do Campeonato Espanhol de basquete, ocupando a 15ª colocação. Até aqui, a equipe do pivô brasileiro tem oito derrotas e apenas duas vitórias na competição.

Por sua vez, o time de Andorra é o 12º colocado, com quatro vitórias e quatro derrotas. Por causa dos protocolos contra a Covid-19, algumas partidas foram adiadas. Sendo assim, alguma equipes já entraram em quadra 12 vezes e outras apenas oito.

Felipe dos Anjos Bilbao Basquete espanhol
Felipe dos Anjos vai defender do Bilbao Basket por duas temporadas (instagram/bilbaobasketoficial)

Primeiro ano

O pivô Felipe dos Anjos está em sua primeira temporada atuando pelo Bilbao. Durante sua apresentação, ele fez questão de agradecer a confiança do Bilbao em seu jogo e mostrou animação com o projeto que o clube espanhol tem para ele. “Estou muito entusiasmado desde que me ligaram porque gostei do plano que tinham para mim”.

O plano era dar tempo de quadra para o brasileiro, mas sem forçar ou acelerar o processo de adaptação. Felipe do Anjos começou muitas vezes vindo do banco.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mas diante do Andorra, Felipe dos Anjos foi titular do Bilbao e provou que tem condições de brigar no garrafão contra os ‘grandões’ do Campeonato Espanhol.

Mais em Basquete