Siga o OTD

Basquete

Time de Benite participa de campanha contra o machismo

San Pablo Burgos participou de ação para o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher

San Pablo Burgos - Vitor Benite - Violência contra a mulher
Ação foi para o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher (Instagram/sanpabloburgos)

O San Pablo Burgos, time do brasileiro Vitor Benite na Espanha, anunciou a participação em uma campanha contra o machismo, na semana marcada pelo Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher.

A ação foi promovida pelo governo de Burgos e consistiu em vídeos sobre como a violência contra as mulheres pode ser combatida com educação. E que erradicá-la é uma tarefa de toda a sociedade.

+Veja tudo sobre basquete

Houve também um apelo para denunciar os casos de violência contra a mulher, assim como reconhecê-los para ajudar as vítimas. Além disso, o vídeo contou com a participação do treinador Joan Peñarroya e dos atletas Jasiel Rivero, Miquel Salvó e Xavi Rabaseda, companheiros de Vitor Benite.

“É muito importante que referências esportivas aceitem a mensagem de que na sociedade de hoje não há espaço para a violência sexista. Assim como a prática do esporte fomenta, entre outros, valores de respeito, esforço, solidariedade e companheirismo, acreditamos que a educação é o pilar fundamental para avançar na prevenção da violência de gênero e estabelecer um modelo igualitário que valorize a igualdade e tolerância”, disse o subdelegado do governo de Burgos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Todos os setores da sociedade podem se sensibilizar para a importância do combate à violência contra as mulheres. Então queremos usar a nossa voz como equipe de basquete om alcance nacional e europeu para dar a nossa contribuição a esta luta”, destacou o gerente do San Pablo Burgos, Albano Martínez. “Entendemos o esporte com todos os seus valores e deve ser igual para todos. É por isso que devemos estar nesta campanha ”, completou.

Confira o vídeo:

Mais em Basquete