Siga o OTD

Basquete

Dominado no início, Mogi reage e vence Corinthians pelo NBB

Com 22 pontos, o ala-pivô Fabrício foi o cestinha do Mogi na vitória pelo NBB. Do lado do Corinthians, o ala-armador Fuller terminou o duelo com 29 acertos.

Corinthians e Mogi entraram em quadra neste sábado (28) pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21. Em jogo realizado no ginásio Hugo Ramos, palco das partidas na sede de Mogi das Cruzes, o Timão iniciou dominante, abrindo dez pontos no primeiro período. No entanto, do segundo quarto em diante os comandados do técnico Guerrinha reagiram e viraram, conquistando a vitória por 87 a 81
Fabrício, com a bola, foi o maior pontuador do Mogi (Twitter/NBB)

Corinthians e Mogi entraram em quadra neste sábado (28) pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/21. Em jogo realizado no ginásio Hugo Ramos, palco das partidas na sede de Mogi das Cruzes, o Timão iniciou dominante, abrindo dez pontos no primeiro período. No entanto, do segundo quarto em diante os comandados do técnico Guerrinha reagiram e viraram, conquistando a vitória por 87 a 81.

Assim como todas as partidas do NBB até o momento, o duelo Corinthians e Mogi foi realizado com portões fechados ao público. Com 22 pontos, o ala-pivô Fabrício, camisa 10, foi o cestinha do time vitorioso. Além dele, o armador Fabrício se destacou anotando um duplo-duplo: 12 pontos e 10 assistências. Já do lado do Timão, o ala-armador Fuller, número 2, foi o atleta que mais pontuou no confronto, com 29 acertos.

Essa foi a quinta partida dos comandados de Guerrinha no NBB e a segunda vitória, subindo para sete pontos. Já o Corinthians realizou seu sexto jogo e sofreu o terceiro revés. Na classificação por aproveitamento, pois nem todos os times possuem o mesmo número de partidas, o time do técnico Demétrius Ferracciú aparece em sétimo, com 50%. O Mogi melhora sua eficiência, deixando os 25% e passando a registrar 40%, na nona posição.

A competição

A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 está definida. Por conta do coronavírus, a competição será disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio teve seu início em 10 de novembro. 

+ Confia a tabela da competição

As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

As escolhas das sedes 

Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.

Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.

A decisão do formato do segundo turno ainda está indefinido. Isso porque o NBB e as equipes vão aguardar a situação da pandemia no país e o andamento dos jogos no sistema de sedes fixas. Com isso, uma nova reunião entre a liga e os times está agendada para 8 de dezembro de 2020 para reavaliação do cenário. 

O segundo turno 

Caso seja escolhido a manutenção do sistema de sedes fixas, os jogos serão definidos usando o mesmo critério, a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. https://e40c36abea0e634814f20ee7837abeb1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O segundo turno começará após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022.

Mais em Basquete