Siga o OTD

Basquete

Time de Clarissa volta a vencer na Turquia após quatro jogos

Brasileira ficou próxima de marcar um duplo-duplo e foi bem na vitória do Izmit Belediyespor, que sobe para quinto na tabela de classificação do nacional

Clarissa dos Santos - Izmit
Clarissa machucou o nariz há cerca de dois meses (Euroleague/arquivo)

Chegou ao fim a sequência negativa do Izmit Belediyespor, time de Clarissa dos Santos. A equipe da brasileira encarou o Adana pelo Campeonato Turco de basquete feminino e venceu com tranquilidade pelo placar de 91 a 78 nesta quinta-feira (26).

Clarissa dos Santos foi bem e ficou muito perto de um duplo-duplo, marcando sete pontos, pegando 10 rebotes e dando duas assistências. O grande destaque do jogo, no entanto, foi a companheira da brasileira Egle Siksniute, que anotou nada menos que 42 pontos, além de recuperar 12 rebotes.

Assim, o Izmit volta a vencer após uma sequência ruim de quatro derrotas consecutivas. Desta forma, a equipe de Clarissa dos Santos soma cinco triunfos em 10 jogos e sobe para a quinta posição, indo a 15 pontos, cinco a menos que o líder invicto Fenerbahce.

+Veja todas as notícias sobre basquete

Do outro lado, o Izmit impõe o quarto revés seguido ao Adana, que caiu para a nona colocação, com 12 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E na próxima rodada, o Izmit encara um duelo duro e direto pelas primeiras posições do Campeonato Turco de basquete feminino. Clarissa e companhia medem forças com o Nesibe Aydin, que tem 17 pontos e um jogo a menos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete