Siga o OTD

Basquete

Araraquara vence o Ituano na abertura da 2ª fase do Paulista

Jogando em casa, o Araraquara derrotou o Ituano e abre segunda fase do Estadual com vitória

Sesi Araraquara Sorocaba Paulista Basquete Ao vivo
O Sesi Araraquara estreou na segunda fase com vitória sobre o Ituano (Tetê Viviani/Divulgação)

Dando início a 2ª fase do Campeonato Paulista de Basquete feminino, o Sesi Araraquara usou bem o fator casa e venceu o Ituano por 58 a 52 nesta quarta-feira (25), no duelo realizado no Ginásio Presidente Castelo Branco.

Em um jogo equilibrado, o time da casa construiu a vitória no segundo quarto, quando a equipe se acertou na defesa e abriu uma vantagem considerável, que foi mantida e até mesmo ampliada já na reta final.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

As destaques da equipe de Araraquara foram a armadora Carla Lucchini e a capitã Silvia Rocha, responsáveis por 12 pontos cada. Pelo lado do Ituano, Palmira foi a principal pontuadora com 14 pontos.

Na próxima rodada da segunda fase, o Sesi Araraquara visita o Santo André, na próxima segunda-feira (30). Já o Ituano joga em casa, diante do Vera Cruz Campinas.

O jogo

O primeiro tempo melhor para o time da casa. Após um quarto inicial equilibrado com as duas equipes acertando bem no ataque, o time do Sesi Araraquara se acertou na defesa no segundo quarto e abriu uma vantagem considerável de seis pontos com o placar mostrando 28 a 22.

Na volta dos vestiários, o Ituano voltou melhor e voltou a equilibrar a partida. Com as duas equipes mais ligadas no setor ofensivo, o placar foi bastante alterado na segunda metade, porém o Sesi Araraquara manteve a distância no placar no terceiro quarto e ampliou a distância nos minutos finais, quando a equipe se acertou no ataque.

O Campeonato

Em 2020, o Campeonato Paulista Feminino de Basquete está acontecendo em um formato diferente, mais rápido, em razão da pandemia da Covid-19. Na primeira fase cada equipe jogou em turno único e as quatro primeiras colocadas garantiram um lugar na segunda fase. Agora cada equipe jogará um turno e returno e os dois times com maior pontuação irão se classificar para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Basquete