Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Presidente Venceslau e empata decisão do Campeonato Paulista

O Basketball Santo André/APABA deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, neste sábado (29 de outubro), por 59 a 54 (27 a 19 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada, disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Agora, cada equipe venceu uma partida e a definição do campeão acontecerá no terceiro confronto.

O jogo foi bastante truncado e tenso, como ocorre nas grandes decisões; com esse panorama, o time andreense esteve melhor nos dois quartos iniciais – 15 a 11 (primeiro) e 12 a 08 (segundo). Na volta do intervalo, o equilíbrio foi a tônica e no último, visto que a equipe do Interior tentou por diversas vezes baixar a diferença para lutar pela viradas, mas não conseguiu concretizar isso – 14 a 14 (terceiro) e 18 a 21 (quarto).

Os destaques foram Jaqueline Silvestre (16 pontos, 02 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Thaissa Frediani (14 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas), pela equipe do Grande ABC; Bárbara de Souza (15 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Larissa Carneiro (11 pontos, 05 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada), em favor da agremiação de Presidente Venceslau. 29

“A nossa equipe produziu mais ofensivamente e, mesmo desgastada, conseguiu impor o seu ritmo, pois só a vitória nos manteria com chance de chegar ao título. O time cresceu defensivamente no segundo tempo e conseguiu a vitória”, analisa a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/APABA.

“O time lutou e correu bastante, buscando essa importante vitória dentro de casa para seguir na luta pelo título que é o nosso objetivo. A forte marcação foi o nosso ponto alto e temos que repetir isso no terceiro jogo, além de corrigir aquilo que identificamos de erro nesta partida”, acrescenta a ala Jaqueline Silvestre, também do time da casa.

“Estivemos muito abaixo do que podemos produzir no ataque e temos que acertar isso para buscar a vitória no terveiro jogo”, complementa o técnico Flavio Prado, do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.

Estiveram presentes ao jogo, Enyo Correia, presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), e Márcio Cattaruzzi, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O terceiro e decisivo confronto da série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2016 será realizado neste domingo (30 de outubro), às 17h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Quem vencer garante o título.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete