Siga o OTD

Basquete

AO VIVO Minas e Unifacisa se enfrentam pelo NBB

Com três vitórias no torneio, Minas joga para embalar, enquanto Unifacisa espera se recuperar após um início ruim

Minas - Fortaleza - NBB

AO VIVO – Minas x Unifacisa – NBB

Atual líder da competição, o Minas encara o Unifacisa às 17h30 deste sábado no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, uma das primeiras sedes escolhidas para esta edição, pelo NBB. Acompanhe o confronto ao vivo pelo OTD.

Com uma campanha de três vitórias e uma derrota até aqui, o Minas lidera a competição no quesito pontuação com um aproveitamento de 75% nos jogos.

Na última rodada, a equipe mineira derrotou o Fortaleza por 82 a 67 com uma boa atuação Nesbitt, com 19 pontos, sete rebotes e duas assistências na conta.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Já o Unifacisa não vive um bom início na competição. Em quatro partidas, a equipe paraibana soma apenas um triunfo, diante do Fortaleza, na terceira rodada, e tem um aproveitamento de apenas 25%.

Em seu último compromisso, a Unifacisa foi superada para o Pato de Minas por 85 a 76. O principal nome da equipe no duelo foi Barnes, responsável por 19 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

A competição

A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 foi definida. Por causa do coronavírus, a competição será disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio tem seu início marcado para 10 de novembro. 

As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.

Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.

A decisão do formato do segundo turno ainda está indefinido. Isso porque o NBB e as equipes vão aguardar a situação da pandemia no país e o andamento dos jogos no sistema de sedes fixas. Com isso, uma nova reunião entre a liga e os times de basquete está agendada para 8 de dezembro de 2020 para reavaliação do cenário. 

Mais em Basquete