Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate Campo Mourão e segue invicto no NBB

Em jogo de pouco brilho das duas equipes, Flamengo consegue a vitória e segue 100% no NBB

Em jogo de pouco brilho ofensivo, Flamengo vence o Campo Mourão
Em jogo de pouco brilho ofensivo, Flamengo vence o Campo Mourão (Twitter/NBB)

Tecnicamente o jogo foi ruim, porém o Flamengo conseguiu uma nova vitória no NBB. Enfrentando o Campo Mourão no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Rubro-negro manteve a sua invencibilidade ao vencer por 78 a 63.

O jogo ficou marcado pelo altíssimo número de erros dos dois lados, trinta na somatória dos dois times, e o fraco aproveitamento ofensivo das duas equipes.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Mesmo assim, a maior qualidade no elenco Rubro-Negro fez a diferença e os cariocas conseguiram a vitória. Chuzito e Olivinha foram os destaques na pontuação com 18 e 16 pontos, respectivamente.

Com o triunfo, o Flamengo segue invicto no NBB com uma campanha de quatro vitórias em quatro jornadas. Já o Campo Mourão chega a sua quarta derrota em cinco jogos até aqui.

Na próxima rodada, ainda em Mogi das Cruzes, o Flamengo encara o Pato Basquete no domingo (22). Já o Campo Mourão terá uma pausa e só volta a quadra no dia 3 de dezembro, quando encara o São Paulo.

O jogo

O Flamengo começou o duelo com muitos erros ofensivos e o Campo Mourão aproveitou para abrir 10 a 6 no placar. Após um pedido de tempo por parte dos cariocas, o Rubro-Negro melhorou um pouco a produção ofensiva e viu o Campo Mourão também começar a errar no setor ofensivo e parou de pontuar. Com isso, a equipe conseguiu virar o placar ainda no primeiro quarto e anotar 15 a 10.

No segundo quarto as duas equipes seguiram errando demais no ataque. Com muitos arremessos errados, dos dois lados, o jogo seguiu equilibrado até a reta final do primeiro tempo. Após um pedido de tempo de Gustavo de Conti, o Rubro-Negro conseguiu um lampejo do que sabe fazer e abriu sete pontos de diferença para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta dos vestiários parecia que o Flamengo abriria uma vantagem confortável. Conseguindo ampliar a vantagem criada no segundo quarto, chegando a abrir dois dígitos, nos primeiros lances. No entanto, o Campo Mourão conseguiu se acertar no ataque e conseguiu equilibrar a partida, diminuindo a diferença para apenas seis pontos para o último quarto.  

Os últimos minutos foram os melhores da partida. Se acertando no ataque, o Flamengo jogou 10 minutos daquilo do que é esperado da sua equipe e não deu chances para que Campo Mourão flertasse com a partida. Com 28 pontos apenas no último quarto, o time carioca confirmou a vitória com uma diferença boa no placar.

Mais em Basquete