Siga o OTD

Basquete

NBA mantém play-in para 2021 e pode ficar sem brasileiros

Sistema herdado da bolha de Orlando recebeu ajustes e vai definir os últimos dois classificados de cada conferência para os playoffs

Temporada da NBA terá 72 jogos, play-in e incerteza brasileira (Divulgação NBA)

A NBA divulgou nesta terça (17) detalhes da temporada 2020/2021 com novidades, dentre elas a manutenção do sistema play-in para a definição dos últimos dois classificados para os playoffs em cada conferência. O Brasil tem apenas um atleta confirmado na liga

A próxima temporada regular da NBA terá 72 jogos, dez a menos do que costumava acontecer antes da pandemia. Ela vai de 22 de dezembro e 22 de julho. A seguir entram em cena os playoffs.

O Brasil tem apenas Cristiano Felicio confirmado, no Chicago Bulls. Raulzinho e Bruno Caboclo não possuem contratos com nenhuma franquia neste momento. O mercado de agentes livre, que é o período em que os times podem negociar com os atletas, terá início no dia 20 de novembro. 

Raulzinho NBA Philadelphia 76ers Bruno Caboclo Houston Rockets
Raulzinho defendeu os 76ers na última temporada (Instagram/raulneto08)

Calendário, play-in e Olimpíadas

O calendário da temporada regular será divulgado em duas partes. A programação da primeira metade dos jogos será anunciada no início do período de treinamentos das equipes. 

O da segunda parte será divulgado durante a reta final da primeira metade de jogos. Neste segundo momento, serão incluídos todos os duelos restantes dos 72 jogos de cada time, assim como os que forem adiados durante a primeira parte.

+ São Paulo dá show, bate Mogi e atropela mais um no NBB

A seguir começam os playoffs, que podem deixar a Olimpíada desfalcada. A fase eliminatória da NBA, a mais aguda da competição, está programada para acontecer entre maio e julho. O basquete nos Jogos de Tóquio vão de 25 de julho até 8 de agosto.

Play-in terá ajustes

Assim como aconteceu na bolha disputada em Orlando, a NBA decidiu manter o sistema de play-in para as últimas vagas para a fase de playoffs da temporada 2020/2021. Entretanto a disputa terá alguns ajustes.

Diferente do que aconteceu no complexo da Disney, as duas conferências terão o sistema, mas não é apenas isso. Para 2020/2021, as equipes do leste e do oeste que ficarem em sétimo e oitavo lugares na temporada regular se enfrentarão e o vencedor leva o sétimo lugar na classificação para os playoffs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os times que ficarem em nono e décimo lugar ao final dos 72 jogos regulares também vão se enfrentar e o vencedor deste jogo terá que enfrentar o perdedor do confronto entre o sétimo e o oitavo. Desta nova disputa sai a oitava e última vaga nos playoffs. 

Calendário provisório da NBA

11 a 19 de dezembro 2020 – jogos de pré-temporada
22 de dezembro 2020 a 4 de março 2021 – primeira metade da temporada regular
Fifa – All-Star break
11 de março a 16 de maio 2021 – segunda metade da temporada regular
18 a 21 de maio – torneio de play-in
22 de maio a 22 de julho – NBA Playoffs 2021

Mais em Basquete