Siga o OTD

Basquete

Com técnico de volta, Pinheiros derrota Liga Sorocabana

O Pinheiros contou neste domingo com o reforço do técnico César Guidetti, que não dirigiu a equipe nas primeiras partidas do Campeonato Paulista por estar com a Seleção Brasileira que disputou a Copa América de basquete masculino. Com o comandante de volta, a equipe da capital derrotou em casa a Liga Sorocabana por 69 a 61.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

Com o resultado, o Pinheiros se consolidou na quarta colocação da tabela com 11 pontos (quatro vitórias e três derrotas). Já a Liga Sorocabana, que começou bem o Campeonato Paulista de basquete ganhando as duas primeiras partidas, sofreu a quinta derrota consecutiva e está em sexto lugar na classificação do Estadual.

No jogo deste domingo, o Pinheiros dominou a partida especiamente nos dois primeiros quartos. No primeiro, fez 23 a 17 e, depois, foi para o intervalo vencendo por 41 a 29. No terceiro período, conseguiu fazer apenas um ponto a mais do que o rival, aumentando a diferença para 54 a 31, mas, na etapa final, chegou a correr risco com a Liga Sorocabana reduzindo a vantagem, terminando a partida em 69 a 61.

Corderro Bennett e Arthur Bernardi, com 16 pontos, foram os maiores pontuadores do Pinheiros, mas o cestinha do jogo foi Anton Cook, da Liga Sorocabana, com 20 pontos.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete