Siga o OTD

Basquete

Corinthians atropela Franca e estreia com pé direito no NBB

Timão bate o atual campeão paulista com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos e show de armador norte-americano

Corinthians vence o Franca na estreia do NBB
Corinthians atropela o atual campeão paulista na estreia do NBB (Bruno Ulivieri/Basket Osasco)

O Corinthians começou a temporada 2020/21 do NBB com o pé direito. Com uma bela atuação coletiva da equipe alvinegra, o Timão derrotou o Franca por 109 a 86 em partida realizada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (12).

Com o jogo coletivo funcionando, o Corinthians abusou nos arremessos na linha dos três pontos e conseguiu uma taxa de acerto altíssima – 59% em 39 tentativas – , principalmente nas bolas que saíam das mãos de Fuller. Ele foi responsável por 32 pontos na partida, sendo 18 deles através de bolas de fora.

+ Confira a tabela do NBB – 2020/2021

“Foi um início muito bom pra nós. Mas não podemos nos desconcentrar. Somos uma equipes nova, ainda estamos nos encontrando, mas acho que era importante conseguir uma boa vitória na estreia”, avaliou o armador norte-americano, que contribuiu ainda com quatro assistências.

As duas equipes já voltam à quadra daqui a dois dias, no sábado (14). O Corinthians fará um clássico paulista contra o São Paulo, enquanto o Franca medirá forças contra o Pinheiros.

O jogo

O início de jogo foi avassalador por parte do Corinthians. Abusando dos arremessos do perímetro – 13 apenas no primeiro quarto – e com uma alta taxa de acerto, principalmente com Siewert e Fischer, o time da capital abriu uma enorme vantagem no placar e fechou os primeiros dez minutos de jogo com 19 pontos na liderança.

No segundo quarto quem dominou foi o Franca. Com uma defesa mais agressiva, o time do interior paulista foi inteligente no ataque, principalmente com André Goés e Lucas Dias.

A melhora fez o atual campeão Paulista diminuir a vantagem para apenas oito pontos para o intervalo. A diferença só não ficou ainda menor porque Fuller conseguiu alguns pontos importantes para o Timão neste período.

Corinthians vence o Franca na estreia do NBB com show de Fuller
Corinthians vence o Franca na estreia do NBB com show de Fuller (Instagram/ zoomfuller)

Na volta dos vestiários a equipe de Franca parecia que viraria a partida. No entanto, duas faltas bobas cometidas por Helinho fizeram o armador estourar o limite e se tornar uma ausência importante na partida. Sem o experiente jogador, Fuller teve liberdade no ataque e comandou o Corinthians rumo a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com um show do armador norte-americano e contando com as participações importantes de Fischer, com 21 pontos, e Siewert, com 15, o time alvinegro não demorou para abrir uma vantagem irreversível já nos primeiro minutos do último quarto.

Campo Mourão vira sobre o Unifacisa

Outra duas equipes a entrar em quadra nesta quinta-feira (12), o Campo Mourão conseguiu uma vitória heroica sobre o Unifacisa por 88 a 86, em duelo disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Após estar perdendo nos três primeiros quartos da partida, a equipe paranaense conseguiu dez minutos espetaculares no final da partida para reverter o placar e confirmar a vitória de virada. O destaque individual da equipe do Campo Mourão foi Stefano Pierotti, responsável por 31 pontos no duelo.

Mais em Basquete