Siga o OTD

Bauru vence Osasco na estreia da segunda fase do Paulista de basquete masculino

Basquete

Bauru abre segunda fase do Paulista com vitória sobre Osasco

Bauru vence o Osasco e começa bem o quadrangular que definirá os semifinalistas do Paulista de Basquete

Bauru derrota Osasco por larga vantagem e inicia bem corrida por uma vaga nas quartas (Instagram / baurubasket)

Bauru abre segunda fase do Paulista com vitória sobre Osasco

Abrindo a disputa da dupla pela segunda fase do Campeonato Paulista masculino de basquete, o Bauru não tomou conhecimento do Osasco e aplicou uma lavada por 101 a 66 nesta sexta-feira (30), em duelo realizado no ginásio Panela de Pressão, que é a sede do Grupo C da segunda fase do Estadual.

Este confronto foi o segundo de uma sequência de seis jogos para decidir os dois semifinalistas do Estadual que serão conhecidos através desta chave. Além de Bauru e Osasco, o grupo conta com Franca e Pinheiros.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

“A equipe do Osasco é uma equipe calejada. Sabíamos que precisaríamos ser fortes na defesa e conseguimos jogar com um ritmo forte desde o início e isso fez a diferença. Temos um grupo formado recentemente, mas já estamos demonstrando estar alinhados na mesmo filosofia dentro da quadra e isso é muito bom”, avaliou o ala Alex Garcia após a partida.

A sequência do quadrangular acontece já neste sábado, quando todas as quatro equipes do Grupo C já voltam para a quadra do ginásio em Bauru. Às 16h30, o Franca irá enfrentar o Osasco, enquanto o time da casa encara o Pinheiros, às 19h.

O jogo

Contando com uma equipe mais experiente, o Bauru não demorou para mostrar essa diferença no elenco entre as equipes. Com um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe que é sede desta fase do torneio fechou o primeiro quarto com 16 pontos de vantagem.

Na segunda parcial, o time da casa manteve o ritmo forte, enquanto o Osasco encontrava problemas no setor defensivo. Mais consolidado em quadra, o time de Bauru ampliou a vantagem para 21 pontos antes do intervalo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Após a volta do intervalo, as duas equipes foram surpreendidas com uma apagão no ginásio, e a partida ficou paralisada mais de 50 minutos. A longa pausa não fez a equipe de Bauru diminuir o ritmo. Aproveitando muito os espaços na defesa de Osasco, o Dragão fechou o terceiro período com uma vantagem de 30 pontos.

Mesmo com o a vitória já encaminhada, o time do Bauru não tirou o pé do acelerador. Com um poderio ofensivo de muitas possibilidades, principalmente nas mãos de Alex Garcia, Dikembe e Tyrone, a equipe confirmou o seu favoritismo e garantiu uma vitória tranquila, por 35 pontos de diferença.

Mais em Basquete