Siga o OTD

Basquete

Huertas é destaque e Tenerife segue invicto no espanhol

Com 16 pontos e 10 assistências, Huertas lidera Tenerife à sexta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol

Huertas é destaque e Tenerife segue invicto no espanhol
Huertas contribuiu com 16 pontos e 10 assistências em mais uma vitória do Tenerife (M. Pozo / ACB Photo)

O domingo foi um dia agitado para diversos brasileiros que disputam as ligas internacionais de basquete. Na Espanha, o grande destaque do dia foi Marcelinho Huertas, que liderou o Iberostar Tenerife à mais uma vitória no Campeonato Espanhol de basquete masculino.

Responsável por um duplo-duplo de 16 pontos e 10 assistências, além de 5 rebotes em 29 minutos, o armador foi um dos destaques da equipe no triunfo sobre o Unicaja por 86 a 79 pela sétima rodada da competição.

+ Araraquara bate Sorocaba e vence a primeira no Campeonato Paulista

Com mais um triunfo, a equipe de Marcelinho Huertas e seus companheiros segue invicta na liga e divide a liderança do torneio com o Real Madrid, outro clube que acumula seis vitórias neste início.

Brasileiras são destaque em Portugal

O Brasil também teve destaque em Portugal, onde várias atletas entraram em quadra neste domingo para a disputa da quinta rodada do Campeonato Português de basquete feminino.

Barreiro é derrotado pelo Benfica, apesar de boas atuações das brasileiras basquete
Barreiro é derrotado pelo Benfica, apesar de boas atuações das brasileiras (Divulgação)

Enfrentando o líder da competição, o sexto colocado Barreiro acabou superado pelo Benfica por 63 a 58. Apesar do revés, a dupla brasileira formada por Jennifer Nonato e Aline Moura podem se orgulhar de uma boa atuação individual. Jennifer encerrou a partida com 10 pontos, quatro rebotes e três assistências. Já Aline anotou 7 pontos e pegou 12 rebotes.

Com 10 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, Tati Pacheco foi uma das destaques na vitória conquistada no sufoco do Vitória Guimarães (atual 5º colocado no Português feminino de basquete) sobre o Olivais (8º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outra brasileira com uma bela atuação, Gabriela Guimarães anotou 19 pontos, deu duas assistências e conseguiu incríveis 20 rebotes na bela vitória do União Sportiva, que é o quarto colocado na tabela, sobre o Queluz, dono da nona posição, por 92 a 69.

No encerramento da rodada, o terceiro colocado Quinta dos Lobos, de Raphaella Monteiro, acabou derrotado na prorrogação para o Madeira, atual vice-líder, por 82 a 81. A brasileira foi o grande destaque da sua equipe, sendo a principal pontuadora com 18 pontos em seu nome. A atleta contribuiu ainda com seis rebotes e três assistências.

Mais em Basquete