Siga o OTD

Basquete

Em confronto direto, Sesi Franca vence o Mogi pelo Paulista

Pela terceira e última rodada do Grupo A, o time do técnico Helinho superou o adversário, em casa, por 98 a 80 e fechou a primeira fase em segundo lugar

Sesi Franca Mogi Paulista Basquete
O Sesi Franca terminou em segundo do Grupo A e deixou o Mogi em terceiro (Marcos Limonti/Sesi Franca)

Sesi Franca e Mogi realizaram um confronto direto nesta quinta-feira (22) pela terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2020 de basquete masculino. Em duelo disputado no CT Hélio Rubens, a equipe da casa foi superior e venceu por 98 a 80. Com esse triunfo, o técnico Helinho e seus comandados assumem a vice-liderança do Grupo A, deixando o treinador Guerrinha e seus atletas em terceiro da chave.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

O ala/pivô Lucas Dias foi o maior pontuador da partida, com 18. Ele também contribuiu com quatro rebotes e assistências. O armador Elinho foi o atleta mais eficiente dos mandantes: sete pontos, nove assistências e cinco rebotes. Danilo Fuzaro, 17 pontos, Gui Abreu, com 16, e Márcio, com 14 também se destacaram.

“Dentro da estratégia traçada, nós tivemos ótimos momentos. Tivemos no controle da partida praticamente durante os 40 minutos. E isso ocorreu muito pela intensidade e pela nossa defesa. Tivemos alguns erros defensivos que fazem parte desse período de entrosamento na parte tática”, disse o técnico Helinho assim que acabou o jogo.

“Fomos muito intensos durante o transcorrer da partida. Ofensivamente conseguimos explorar pontos que sabíamos que poderíamos levar alguma vantagem e, partir disse, sairmos algum desequilíbrio para atacarmos. Fizemos muito pontos, mas também tomamos bastante, queria ter levado menos. Acredito que saíamos daqui melhores, mais confiantes e com mais moral”, completou o treinador do Sesi Franca.

Campanhas no Paulista

Lucas Dias foi o cestinha da partida com 18 pontos (Marcos Limonti/Sesi Franca)

Na primeira rodada do Grupo A do Paulista, o Sesi Franca foi derrotado, fora de casa, para o Zopone/Gocil Bauru Basket, no ginásio Panela de Pressão, por 82 a 77. O segundo jogo de Helinho e seus jogadores foi como mandante e com vitória de 95 a 59 diante do Liga Sorocabana de Basquete (LSB). Já o Mogi estreou batendo a LSB, em casa, 75 a 46 e, na sequência, perdeu do Bauru, também em seu ginásio, 106 a 81.

Os quatro times do Grupo A fizeram seus três jogos e o Bauru avançou para a segunda etapa do Paulista em primeiro, com 100% de aproveitamento. O Sesi Franca passou em segundo, com duas vitórias e um revés. Já o Mogi ficou em terceiro, com um triunfo e dois resultados negativos. Para fechar, a Liga Sorocabana de Basquete acabou em quarto, com três derrotas.

No Grupo B do Paulista, o Paulistano/Corpore lidera com três vitórias. O São Paulo aparece na vice-liderança, com dois triunfos e um revés. O Basket Osasco/FAE já disputou suas quatro partidas e fechou sua participação na primeira fase com um resultado positivo e três negativos. Corinthians e Pinheiros estão com um êxito e perderam duas vezes, com o primeiro em quarto e o segundo em quinto, respectivamente.

A última rodada do Grupo B acontece neste próximo fim de semana. No sábado (24), o Corinthians recebe o São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, às 19h. Já no domingo (25), o Pinheiros será o anfitrião do confronto com o Paulistano, no Henrique Villaboim, às 11h. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda etapa do Paulista.

Resumo do jogo

O armador Elinho foi o atleta mais eficiente do Sesi Franca (Marcos Limonti/Sesi Franca)

O Sesi Franca iniciou melhor e concluiu os primeiros dez minutos com o dobro de pontos: 24 a 12. A equipe da casa realizou um bom trabalho defensivo e anulou o Mogi até a metade do período, quando a equipe visitante estacionou nos 10 pontos. Essa queda ofensiva se deu em função da defesa dos comandados do técnico Helinho. Com uma defesa forte, o Sesi Franca foi se soltando e desenvolvendo seu jogo de contra-ataque.

O Mogi fez um primeiro período fraco, com dificuldades para defender as ações ofensivas do Sesi Franca. No segundo quarto, o time do técnico Guerrinha melhorou. O duelo foi mais equilibrado, com os mandantes ganhando por 28 a 27, indo para o intervalo na dianteira: 52 a 39. O ala/pivô Lucas Dias e seus companheiros construíram essa diferença por causa da consistência defensiva, bons contra-ataques e  ataques cinco contra cinco organizados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No primeiro tempo, Lucas Dias liderou o Sesi Franca com 15 pontos e o Mogi contou com a boa atuação do armador Fúlvio, com 14. O armador Elinho e seus colegas retornaram do intervalo com a mesma intensidade do começo do jogo e ganhou o terceiro período por 12 pontos: 27 a 15. No último quarto, o técnico Helinho fez mudanças e o time da casa acabou relaxando. Com isso, Fúlvio e seus companheiros ganharam por 26 a 19.

Sesi Franca Paulista Basquete Mogi
O Sesi Franca terminou em segundo lugar no Grupo B (Reprodução/YouTube GCS Sports)

Mais em Basquete