Siga o OTD

Basquete

16 clubes participam de encontro da Liga de Basquete Feminino

Foto: Luiz Pires/LBF

A Liga de Basquete Feminino organizou o 1º Meeting de Clubes, em Guarulhos (SP) com a presença de 16 das 22 equipes inscritas para a próxima temporada do campeonato nacional. Na ocasião, o presidente Ricardo Molina apresentou as ideias que buscam inovar o esporte. Confira entrevista exclusiva com o mandatário sobre o tema.

O meeting também marcou o início do LBF Academy. O advogado especializado em Direito desportivo, Heraldo Panhoca, ministrou a primeira palestra aos clubes, voltada às questões jurídicas para a contratação de atletas. Um dos itens do TOP 10, o LBF Academy irá oferecer, durante a temporada, clínicas aos dirigentes com temáticas ligadas à gestão dos clubes.

“Eu saio bastante satisfeito daqui. Já participo há muitos anos das reuniões preparatórias, mas nenhuma tinha sido feita com tamanha antecedência, já com as coisas acontecendo para que as equipes possam apresentar aos seus patrocinadores algo de concreto. A gente tá vendo uma coisa fundamental e que não víamos até então, que é o planejamento. Tudo que é bem planejado, dá certo”, disse Antonio Carlos Vendramini, técnico multicampeão da LBF.

Para Nilton Resende, diretor do Mixto-MT, a expectativa é a melhor possível. “Achei fantástica toda a apresentação da LBF. É isso que estamos precisando, que a LBF possa expandir para outros estados, para que realmente seja cada vez mais uma liga nacional, e a proposta do Mixto é que a gente possa levar essa ideia e absorver os nossos talentos que estão lá”, opinou Resende.

As equipes terão até 30 de outubro para enviar a ficha de inscrição ao Departamento Técnico da LBF e confirmar participação no campeonato. O evento de lançamento da temporada 2018 será em 12 de dezembro e o início do campeonato marcado para 8 de janeiro.

 

Confira a lista de equipes participantes do 1º Meeting LBF CAIXA 2018: Blumenau-SC, Campinas-SP, Catanduva-SP, Cuiabá (Mixto)-MT, Joinville-SC, Maringá-PR, Mogi das Cruzes-SP, Osasco-SP, Ourinhos-SP, Pindamonhangaba-SP, Presidente Venceslau-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André-SP, Santos-SP, São Bernardo-SP, Uninassau-PE.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete