Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Osasco vence Corinthians no Paulista

Jogando em casa, time consegue o triunfo por 89 a 87 e larga com vitória no estadual

Osasco x Corinthians - Paulista masculino de vôlei
Na estreia do estadual, Osasco venceu na prorrogação (Divulgação FPB)

Abrindo o grupo B do Paulista de basquete masculino de 2020, o Osasco venceu o Corinthians na prorrogação por 89 a 87 neste sábado (3). Em duelo de altos e baixos, os donos da casa foram mais certeiros nos cinco minutos finais e saíram com a primeira vitória.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2020

Com o resultado, o Osasco, que já conquistou a Copa São Paulo de 2020, soma dois pontos e é o primeiro colocado no grupo B. Na próxima rodada, a equipe terá o Pinheiros, mais um vez em casa, na quinta-feira (8). Já o Corinthians volta a jogar pelo Paulista de basquete masculino também contra o Pinheiros, mas no dia 15 de outubro.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi de momentos opostos dos times. No primeiro quarto, na base da empolgação, o Corinthians imprimiu um ritmo forte no jogo e conseguiu abrir vantagem no placar e encerrou os primeiros 10 minutos de partida com a liderança por 22 a 14.

Nos 10 minutos seguintes, o Osasco cresceu. Contando com alguns jogadores que entraram no decorrer do duelo, os donos da casa foram cortando a diferença no marcador e chegaram para o intervalo de jogo com a desvantagem de um ponto, com 35 a 34.

Na volta para o segundo tempo a igualdade entre as equipes se manteve. Osasco e Corinthians fizeram um duelo igual, até nos erros, e ficaram durante a maior parte do tempo se alternando na liderança do placar. Na reta final, os donos da casa acertaram dos dois lados da quadra e fecharam o período vencendo por 55 a 53.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No quarto final, os dois times mantiveram o ritmo. Com os esperados erros que estão presentes em uma partida de abertura da primeira competição da temporada, Osasco e Corinthians seguiram com o placar próximo até o fim. Faltando 16 segundos para o fim, Lucas Pipoca empatou o duelo em 73 a 73, forçando a prorrogação.

Nela, o Osasco foi mais certeiro nas escolhas. Ditando o ritmo na maior parte do tempo, os donos da casa sempre estiveram na liderança do placar e saíram com a vitória 89 a 87.

Mais em Basquete