Siga o OTD

Basquete

Nadia e Benite se destacam em vitórias pelas ligas espanholas

Gernika Bizkaia vence a primeira com 13 pontos da pivô, e San Pablo Burgos emenda o segundo triunfo com 10 pontos do armador

Nadia Colhado e as companheiras comemoram a primeira vitória no Espanhol (Instagram/lointek_gernika)

O basquete brasileiro entrou em ação neste domingo (27) pelas quadra da Espanha. Nadia Colhado foi a cestinha na vitória do Gernika Bizkaia pelo Campeonato Espanhol feminino, enquanto Vítor Benite deixou sua marca na vitória do San Pablo Burgos no masculino.

Nadia anotou 13 pontos, pegou seis rebotes, deu duas assistências e ainda um toco. Com a brasileira inspirada, o Gernika Bizkaia passou por cima do Bembibre por 70 a 45.

Contudo, a cestinha da partida foi a americana Sara Rhine, que marcou 16 pontos, mas foi um estrela solitária pela equipe do Bembibre.

Esta foi a primeira vitória da equipe na atual edição da competição, já que o time tinha perdido na estreia do Campeonato Espanhol. Nadia e companhia estão na 3ª posição.

Titular e capitão

No masculino, o San Pablo Burgos fez 90 a 77 no Gipuzkoa. Vítor Benite, titular e capitão, marcou 10 pontos, sendo que acertou os seis lances livres que bateu.

San Pablo Burgos Vitor Benite nadia colhado gernika
Benite é o capitão do San Pablo Burgos (Instagram/sanpabloburgos)

O Burgos fez um primeiro quarto horrível, mas se recuperou, virou a partida no segundo quarto e liderou até o fim. Esta foi a segunda vitória em três partidas realizadas e o time de Benite saltou para a 6ª colocação geral.

Os americanos Thad McFadden, com 22 pontos, e Ken Horton, com 17, foram fundamentais para a vitória do Burgos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em branco

A terceira rodada do Espanhol de basquete masculino ainda teve Felipe dos Anjos em ação. Pelo Bilbao, o pivô não anotou nenhum ponto, mas pegou dois rebotes em três minutos de quadra.

O Bilbao foi dominado pelo Barcelona, que foi comandado pelo o húngaro Ádám Hanga, com 13 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Enquanto o Barcelona é terceiro colocado, sendo três vitórias em três jogos, o Bilbao é lanterna do Espanhol com três derrotas.

Mais em Basquete