Siga o OTD

Basquete

Augusto Lima tem partida histórica em vitória do Murcia

Pela segunda rodada do Espanhol, Murcia vence e Augusto Lima torna-se o maior bloqueador de todos os tempos da equipe

Augusto Lima UCAM Murcia
Recordista de tocos do Murcia, Augusto Lima entra para a história do time Twitter/UCAM Murcia

Bastou um toco para Augusto Lima tornar-se o maior bloqueador da história do Murcia. E o recorde ainda veio com vitória de 93 a 80 sobre o Estudiantes, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol de basquete.

Essa foi a primeira vitória da equipe na atual temporada. Augusto Lima teve um pontuação discreta, apenas quatro pontos, mas deu o toco histórico e dominou o garrafão para o Murcia. Rafael Luz também atuou pela equipe, mas jogo poucos minutos e saiu zerado.

O resultado deixou a equipe na décima colocação após apenas duas rodadas. Por sua vez, o Estudiantes é o 17º e perdeu as duas vezes que entrou em quadra.

Murcia

O pivô brasileiro foi novamente titular e terminou com 4 pontos (dois de seis nos arremessos), em quase 18 minutos em quadra. Foram nove rebotes, sendo quatro no ataque e cinco na defesa.

Augusto Lima ainda deu três assistências e um toco, o histórico para a equipe do Murcia. Com este bloqueio, ele soma um total de 87 em cinco temporadas defendendo a equipe, maior marca neste fundamento na história do clube. Na partida desta quinta-feira, ele também cometeu dois erros, mas roubou uma bola.

augusto lima murcia
Augusto Lima curte o momento histórico pelo Murcia (Instagram/Murcia)

O cestinha da equipe foi o americano Framkamp, que anotou 24 pontos e comandou a primeira vitória da equipe na Liga ACB.

Por sua vez, Rafael Luz teve um partida discreta na vitória. Foram seis minutos em quadra e nenhum ponto. Luz tentou só um arremesso de quadra e errou, mas pegou dois rebotes defensivos.

Fuenlabrada perde outra

Diante do Baskonia, atual campeão do Campeonato Espanhol, a equipe de Leo Meindl não conseguiu suportar o volume adversário e perdeu por 89 a 73.

Meindl foi titular, mas anotou apenas seis pontos durante 25 minutos em quadra. O brasileiro ainda pegou seis rebotes e deu uma assistência.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O americano Melo Trimble até que fez sua parte, anotando 28 pontos, mas foi o único do Fuenlabrada a marcar dígitos duplos na pontuação. Já no Baskonia, seis jogadores anotaram mais de 10 pontos. O lituano Rokas Giedraitis foi o destaque com 17 pontos.

O Baskonia é o segundo colocado, atrás do Obradoiro. O Fuenlabrada é o último.

Mais em Basquete