Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Marcelinho Huertas, vence a segunda no Espanhol

Jogando fora de casa, time do armador da seleção brasileira supera o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos, por 81 a 70

Os brasileiros Marcelinho Huertas e Leo Meindl começaram a temporada 2020/21 com vitória. Os dois entraram em quadra e venceram por suas equipes em amistosos na Espanha nesta quarta-feira (26). O primeiro a jogar foi o armador que, pelo Iberostar Tenerife, ganhou do Herbalife Gran Canaria, por 86 a 84. O segundo estreou no basquete espanhol pelo Montakit Fuenlabrada na vitória por 80 a 78 contra o Movistar Estudiantes
Brasileiro fez seis pontos, nove assistências e dois rebotes no jogo (Miguel Henríquez/Herbalife Gran Canaria)

Pela segunda rodada do Espanhol de basquete masculino, o Iberoestar Tenerife, de Marcelinho Huertas, venceu a Bilbao Basket por 81 a 70. nesta quarta-feira (23). Com o resultado, o time do armador da seleção brasileira tem 100% de aproveitamento na atual temporada nacional, enquanto o Bilbao segue sem vencer. 

Os maiores pontuadores da partida foram Bruno Fitipaldo e Giorgi Shermadini, pelo Tenerife, e Jaylon Brown, pelo Bilbao, todos com 19 pontos. Marcelinho Huertas fez seis pontos, deu nove assistências e pegou dois rebotes. Felipe dos Anjos não atuou no jogo. 

+ No estouro do cronômetro, Lynx, de Damiris, perde jogo 1

Na próxima rodada, o Tenerife enfrenta o Murcia, de Augusto Lima e Rafa Luz, no sábado (26). Já o Bilbao Basket vai até a Catalunha jogar contra o Barcelona, no domingo (27). 

Como foi o jogo

Na partida, mesmo atuando longe de seus domínios, o Tenerife ditou o ritmo desde o começo. Com Marcelinho Huertas começando no banco de reservas, o time contou mais uma vez com Bruno Fitipaldo inspirado liderando a equipe com 19 pontos e fazendo com que os visitantes fossem para o intervalo com uma vantagem de 38 a 25. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo tempo, Huertas atuou um pouco mais e conseguiu distribuir o jogo entre os companheiros, fazendo com que a diferença no placar seguisse na casa dos dois dígitos e o jogo terminasse com a vitória do Tenerife por 81 a 70. 

Mais em Basquete