Siga o OTD

Basquete

Damiris e companhia somem no 2º tempo e Lynx perde para Aces

Time de Las Vegas sobra nos 20 minutos finais, vence equipe de Damiris e segue na vice-liderança da WNBA

De contrato novo, Damiris Dantas é discreta em derrota do Lynx para os Aces (twitter/minnesotalynx)

Um confronto de playoff em plena temporada regular da WNBA. Assim foi a partida entre Minnesota Lynx e Las Vegas Aces, times que já estão classificados para a pós-temporada. E no embate foi melhor para a equipe de Nevada, que sobrou no segundo tempo, amassou a equipe de Damiris Dantas e ganhou por 104 a 89.

Se o primeiro tempo terminou com os Aces na liderança por 56 a 54, os 20 minutos finais foram um tragédia para a franquia de Minnesota, que perdeu de 48 a 35. Muitos erros, transição lenta e espaços na defesa. Damiris Dantas e companhia não voltaram para o jogo depois do intervalo.

A cestinha da partida foi a novata Crystal Dangerfield, do Lynx, que anotou 24 pontos e mesmo assim viu seu time ser derrotado. Pelo lado das vitoriosas, o destaque ficou com Angel McCoughtry, que marcou 22 pontos para os Aces.

E a vitória não foi à toa. O Las Vegas Aces é o segundo melhor time da WNBA e um dos favoritos ao título da liga. O Minnesota Lynx, mesmo com a derrota, segue na quarta colocação, mas perdeu uma chance enorme de provar que também é um dos candidatos ao título.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

damiris dantas lynx wnba
Do banco de reservas, Damiris Dantas apoia as companheiras (twitter/minnesotalynx)

E nunca é demais ressaltar que o Lynx, há algumas rodadas, não conta com a pivô Sylvia Fowles, que deve voltar para os playoffs. Por isso que Damiris Dantas está sacrificado como pivô. Mas a brasileira tem dado conta do recado.

DD na média

De contrato novo, Damiris Dantas terminou a partida com 12 pontos, oito rebotes e três assistências. A brasileira não foi tão bem nos arremessos de quadra, acertando apenas quatro dos 11 que tentou.

https://twitter.com/minnesotalynx/status/1304210400821510146

Fora que as faltas atrapalharam Damiris Dantas. Não foi fácil segurar a pivô Dearica Hamby, dos Aces, e rapidamente a brasileira chegou a quatro faltas cometidas.

Mais presa à defesa, Damiris Dantas não conseguiu se soltar no ataque.

Mais em Basquete