Siga o OTD

Basquete

Lakers para Houston apático e fica perto da final de conferência

Com a defesa marcando muito bem e o time inteiro pontuando, equipe de Lebron James e Anthony Davis faz 3 a 1 na série melhor de sete válida pelos playoffs do oeste

Los Angeles Lakers vence fácil o Houston Rockets e abre 3 a 1 na série (twitter/lakers)

Pelo jogo 4 da série semifinal da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers enfrentou o Houston Rockets na noite desta quinta-feira (10), na “bolha” em Orlando, e não deu nenhuma chance à equipe do brasileiro Bruno Caboclo. O Lakers se impôs defensivamente e se aproveitou de um adversário apático por boa parte do jogo, venceu por 110 a 100 e está agora a uma vitória das finais de conferência.

Com 29 pontos e 12 rebotes, Anthony Davis foi o grande destaque, embora todos os seus companheiros de equipe tenham feito um bom trabalho. A prova disso é que Lebron James, grande estrela da última partida, fez “apenas” 16 pontos, bem menos do que os 35 que anotou na última terça-feira (8). Ainda assim, quase anotou um triplo-duplo com 15 rebotes e 9 assistências.

Pelo lado do Houston, Russell Westbrook foi o que jogou com intensidade o jogo inteiro e anotou 25 pontos. James Harden fez 21, mas não atuou bem por boa parte do jogo. Como de costume, Bruno Caboclo não entrou em quadra.

O quinto jogo da melhor de sete entre as equipes acontece no próximo sábado (12), às 21h ( horário de Brasilia). Do outro lado da chave, o Los Angeles Clippers vai vencendo a série contra o Denver Nuggets por 3 a 1. Tudo indica que o Oeste terá os dois times da cidade da Califórnia se enfrentando na final, algo que nunca aconteceu antes.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O jogo

No primeiro quarto, ambas as equipes tiveram um bom aproveitamento, embora o Houston não tenha arremessado tantas bolas de três, sua maior característica ofensiva. Anthony Davis foi o destaque pelo Lakers, enquanto que Westbrook pelo Houston.

O coletivo do Los Angeles Lakers foi muito bem no segundo período. Com todos os jogadores pontuando, o trabalho de Lebron James ficou mais fácil. Além disso, a equipe fez boa marcação em James Harden e companhia. Ao final dos primeiros 24 minutos, a vantagem era de 16 pontos.

O Houston seguiu apagado no terceiro período, principalmente James Harden. Famoso pelos arremessos de três pontos, o time não chegou nem perto das tentativas que vinha fazendo anteriormente e viu a equipe abrir mais vantagem. Nos minutos finais, algumas bolas de três caíram e a vantagem voltou a 16 pontos.

Los Angeles Lakers aproveita marca bem, se aproveita de um Houston Rockets apático e vence o jogo 4 da semifinal por 112 a 102, fazendo 3 a 1 na série
Anthony Davis em ação no jogo 4 da semifinal do Oeste dos Playoffs da NBA (twitter/lakers)

No período final, a defesa e o ataque de Houston Rockets inexistiram por boa parte do tempo. O Los Angeles Lakers seguiu fazendo cestas e pegando rebotes sem ser contestado. Tardiamente, o time de Bruno Caboclo passou a jogar com a intensidade que vinha jogando nos outros jogos e tirou a diferença para 5 pontos nos dois minutos finais, mas perdeu por 110 a 100.

Mais em Basquete