Siga o OTD

Basquete

Lynx, de Damiris, reage e vence duelo contra Wings na WNBA

Brasileira marcou 10 pontos nos 17 minutos que ficou em quadra e viu, do banco, equipe tirar 13 pontos de diferença para garantir o triunfo

Damires - WNBA - Minnesota Lynx - Dallas Wings
Damiris marcou 10 pontos na vitória do Lynx (Instagram/dantasdamiris)

A noite de WNBA foi de duelo equilibrado. Nesta quarta-feira (19), o Minnessota Lynx, da brasileira Damiris, encarou o Dallas Wings e precisou suar para sair com a vitória. Depois de começar bem o jogo, a equipe caiu de produção e chegou a ficar 13 pontos atrás no placar. Com Damiris no banco, no entanto, o time reagiu no final da partida e conseguiu o triunfo pelo placar de 91 a 84.

Damiris começou bem no jogo, marcando sete dos primeiros 13 pontos do Lynx. A brasileira, entretanto, não manteve a boa atuação e marcou apenas mais três pontos até o final da partida, fechado com 10 no total, em 17 minutos em quadra. Ela fez ainda seis rebotes e três assistências.

+76ers de Raulzinho começa bem, mas toma virada e perde outra

O destaque do time de Minnesota foi Crystal Dangfield, que marcou 21 pontos e deu sete assistências. Além dela, Napheesa Collier fez 18 pontos e teve papel importante na vitória. A cestinha do jogo foi, no entanto, Allisha Gray, do Dallas Wings, com 22 pontos. A equipe teve ainda mais três jogadoras que passaram da casa dos 10 pontos: Arike Ogunbowale, com 20, Marina Mabray, com 16, e Katie Lou Samuelson, com 14.

Com o resultado, o Minnesota Lynx chega a oito vitórias em 11 jogos, a segunda consecutiva. Assim, a equipe de Damiris iguala a campanha do vice-líder Las Vegas Aces, que perdeu nesta rodada para o Chicago Sky. O Dallas Wings, por sua vez, conheceu a oitava derrota nesta temporada da WNBA.

O próximo compromisso de Damiris e companhia pela WNBA será um duelo direto contra o sexto colocado Phoenix Mercury. O jogo acontece nesta sexta-fera (21), às 23h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h (de Brasília), o Dallas Wings encara o Washington Mystics.

Vale lembrar que, neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, a WNBA está sendo disputada na chamada uma “bolha”, com todos os jogos em Bradenton, na Flórida.  

O jogo

Damiris - WNBA - Minnesota Lynx
Damiris esteve em quadra por 17 minutos (Instagram/dantasdamiris)

A partida começou equilibrada entre as equipes, mas com o Lynx se mantendo a frente, por pouco, no placar. Boa parte disso se deu pelo ótimo início de Damiris, que marcou sete dos primeiros 13 pontos de sua equipe. Do outro lado, quem chamava a responsabilidade era Maryna Mabrey. E na metade do primeiro quarto, no entanto, com a brasileira no banco, o Dallas reagiu, virou a marcador e disparou, fechando a parcial em 24 a 16.

No segundo período, Damiris retornou à quadra e o Lynx reagiu. Mas quem liderou a virada da equipe foi Crystal Dangerfield, chegando a 11 pontos em nove minutos na quadra. O Dallas, no entanto, subiu de produção, voltou a equilibrar as ações e passou na frente. Nos últimos segundos, Shenise Johnson arriscou uma bola de três, mas errou. E a parcial, que chegou a estar 15 a 5 para o Lynx, terminou 23 a 19, E assim, os Wings foram para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos: 43 a 39.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Dallas voltou melhor para o terceiro quarto e aproveitou os erros do Minnessota para abrir oito pontos de frente, a maior vantagem do jogo até então. Damiris foi para o banco e viu as adversárias, comandadas agora por Alishia Gray, com 18 pontos, aumentarem a diferença para 13. O Lynx, então, sem a brasileira em quadra, reagiu e faltando um minuto para o fim do período, cortou a diferença para quatro pontos.

O equilíbro voltou a reinar em quadra e logo nos prmeiros minutos do último e decisivo quarto, o Lynx empatou a partida em 67 a 67. E logo na sequência, com uma bola de três providencial de Herbert Harrigan, a equipe voltou a liderar o placar e disparou nos minutos finais, abrindo 10 pontos de vantagem. Com Damiris no banco, o time de Minnesota administrou a a diferença no marcador e decretou a vitória.

Mais em Basquete