Siga o OTD

Basquete

Flamengo volta aos treinos de olho na Retomada das Américas

Equipe rubro-negra se reapresenta para volta aos trabalhos com elenco reforçado, de olho no campeonato estadual e, principalmente, na final da Champions League Americas

Flamengo Basquete volta aos treinos
Carioca será primeiro desafio do Flamengo nesta temporada (Marcelo Cortes/Flamengo)

Após cinco meses de pausa a equipe do Flamengo Basquete voltou aos treinamentos na segunda-feira (17). O renovado e estrelado elenco rubro-negro se apresentou no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, após ter passado por exames e testes na semana anterior.

“Foram cinco meses praticamente sem treinar, sem jogar, sem estarmos juntos, então, acima de tudo, estamos muito felizes e motivados, eu principalmente. É aquilo que a gente gosta de fazer, é o basquete, estar junto com nossos amigos, os jogadores e a comissão técnica”, disse o técnico Gustavo De Conti.

+ Gabriel Jaú acerta renovação com equipe do Bauru Basket

O primeiro desafio do plantel Rubro-Negro neste retorno das atividades será a disputa do Campeonato Carioca, torneio em que a equipe possui uma enorme hegemonia tendo 14 conquistas consecutivas, tendo levantado o troféu estadual consecutivamente desde 2005.

https://twitter.com/TimeFlamengo/status/1295404607527628801

“Estamos muito felizes e já com a responsabilidade também de botar as coisas em ordem física, tática e tecnicamente para encarar as grandes competições que teremos na temporada, iniciando pelo Campeonato Carioca. A gente tem uma hegemonia grande, são muitos anos ganhando e queremos continuar com muitas vitórias”, completou Gustavinho.

Champions League na mira

Além do estadual, o Flamengo Basquete disputa logo no início do semestre a final da Champions League, adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão, que o time vem chamando de Retomada das Américas, é um dos principais objetivos da temporada repleta de desafios, que conta ainda com mais uma edição da competição continental e o NBB, marcado para começar em novembro.

https://twitter.com/TimeFlamengo/status/1295431211091984390

A última partida disputada pelo basquete rubro-negro antes da paralisação foi a semifinal da Champions, no dia 12 de março, no Maracanãzinho. O time venceu de virada o Instituto Córdoba, da Argentina, e se classificou de forma invicta para a decisão do campeonato.

O adversário sai da disputa entre Quimsa e San Lorenzo, empatados com uma vitória cada na série melhor de três.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Para esta temporada o Flamengo Basquete renovou o contrato com o treinador Gustavo De Conti e com uma boa parte do elenco, garantindo a permanência de nomes como Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, Jhonatan Luz, Leo Demétrio e Rafael Mineiro. Além disso, o Rubro-Negro contratou reforços de peso como o argentino Chuzito González, o pivô Rafael Hettsheimer e o armador Yago Mateus

Mais em Basquete