Siga o OTD

Basquete

76ers, de Raulzinho, perde o primeiro jogo diante dos Celtics

O brasileiro Raulzinho não saiu do banco de reservas na derrota de sua equipe no confronto que abriu a série de playoffs da NBA

Jayson Tatum NBA Playoffs
O segundo duelo entre as equipes acontece na quarta-feira (Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images)

Não foi nesta segunda-feira (17) que o brasileiro Raulzinho estreou nos playoffs na temporada 2019/20 da NBA. O armador estava à disposição do técnico Brett Brown, mas não foi utilizado na derrota do Philadelphia 76ers para o Boston Celtics, por 109 a 101, na abertura da série entre as franquias. O ala Jayson Tatum foi o principal jogador da partida com um duplo-duplo de 32 pontos e 13 rebotes.

+ Brasileiros participam do inédito playoff na ‘bolha’ da NBA

Pelos lados do Celtics, mais três jogadores alcançaram pontuação de dois dígitos: o ala-armador Jaylen Brown, com 29, o armador Kemba Walker, com 19, e o ala Gordon Hayward, com 12. Nos 76ers, o pivô Joel Embiid anotou 26 acertos e foi o cestinha da equipe. Além do atleta da posição cinco, o Philadelphia contou também com as boas exibições de Tobias Harris, 15, Josh Richardson, 18, Shake Milton, 13, e Alec Burks, 18.

O segundo confronto da série de playoffs da NBA entre Celtics e 76ers está marcado para quarta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília). Em desvantagem, a equipe da Philadelphia, do brasileiro Raulzinho, precisa da vitória para igualar o duelo contra a franquia de Boston.

Nuggets e Raptors em vantagem

O primeiro dia de jogos dos playoffs da NBA começou com um equilibrado e emocionante Denver Nuggets e Utah Jazz. No tempo normal, a partida acabou empatada por 115 a 115. Mas, na prorrogação, o armador Jamal Murray, que fez 36 pontos, e o pivô Nikola Jokic, que anotou um duplo-duplo, com 29 pontos e 10 rebotes, conduziram os Nuggets ao primeiro resultado positivo na série. No Jazz, o ala Donavan Mitchell fez incríveis 57 acertos, porém, sozinho não foi capaz de evitar a derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo jogo desta segunda-feira, o Toronto Raptors ganhou com tranquilidade do Brooklyn Nets. Sem sustos e com ampla superioridade, o atual campeão da NBA superou o oponente por 134 a 110. O armador Fred VanVleet foi o atleta mais relevante do duelo com 30 pontos e 11 assistências. O ala-pivô Pascal Siakam também anotou um duplo-duplo: 18 acertos e 11 rebotes.

Mais em Basquete