Siga o OTD

Basquete

Sem torcida, Flamengo vence Vasco por dois pontos e sai na frente na final do Carioca

Sem torcida em virtude da punição sofrida pelo Flamengo por conta dos incidentes ocorridos no jogo contra o Vasco na fase de classificação, os dois times se enfrentaram na noite desta segunda-feira no ginásio da Gávea na primeira partida da final do Campeonato Carioca de basquete masculino. Numa partida muito equilibrada e decidida nos segundos finais, o Rubro-Negro saiu na frente na decisão do Estadual ao vencer por 89 a 87.

O Vasco venceu o primeiro quarto por 25 a 23. O Flamengo reduziu a vantagem, mas o cruzmaltino foi para o intervalo ainda na frente: 45 a 44. Ao final do terceiro quarto, o Rubro-Negro conseguiu empatar 64 a 64. Nos últimos 10 minutos, o jogo foi disputado ponto a ponto. No finalzinho, a posse de bola era do time de São Januário, que tentou com Nezinho um arremesso do meio da quadra, mas errou e a equipe da casa terminou vencendo por dois pontos de diferença. O cestinha foi Marcelinho, do Flamengo, com 32 pontos, enquanto Murilo foi o principal pontuador do Vasco ao anotar 24.

“Olha eu saio com o sentimento muito bom, porque nossa equipe está limitada. A gente está jogando com cinco, seis adultos. Mas isso aqui é Flamengo, tem que ganhar assim, na raça. O importante é a vitória”, afirmou o ala Marquinhos

“É difícil. Jogo em alto nível, decidido em dois pontos, em uma bola. A gente passou na frente, mas eles conseguiram em uma bola de três e não conseguimos passar. Mas é um jogo tem mais dois, vamos corrigir e para melhorar”, analisou o pivô Bruno Fiorotto, do Vasco.

O anúncio oficial de que o jogo seria na Gávea foi feito às 19h13, a menos de duas horas da partida. O Flamengo aguardava o julgamento do recurso para tentar ter sua torcida e, assim, mudaria a partida para o Tijuca. A decisão saiu tarde demais, e, apesar da vontade da diretoria, o jogo foi mantido na sede rubro-negra. Caso haja a necessidade da terceira partida, o clube terá direito a torcida na próxima sexta-feira. A confusão, no entanto, promete seguir para o duelo de quarta-feira, com mando do Vasco. Marcado para às 21h, o jogo ainda não tem local definido. Se vencer, o Flamengo conquista o título.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete